1/6
Luíza Abreu recorda infância com violência doméstica no Big Brother e emociona-se
Luíza Abreu esclarece ligação a Fábio Paim, primo do ex-namorado da irmã, Luciana Abreu
Luíza Abreu esclarece ligação a Fábio Paim, primo do ex-namorado da irmã
Luíza Abreu, irmã de Luciana Abreu, participa no Big Brother Verão
Luíza Abreu participou em vários talent shows
Foto: Lionel Balteiro
Luíza Abreu ganhou fama após o Big Brother e participação em talent shows

big brother verão Relato impressionante! Luíza Abreu conta o dia em que a mãe chamou a polícia para a salvar da violência do marido e foi desvalorizada: "Mas você apanhou por quê? É porque mereceu!"

24 de Julho de 2025 às 15:24
A irmã de Luciana Abreu, em conversa com os outros concorrentes, revelou trauma de infância e expõe indiferença das autoridades.

No 'Big Brother Verão', Luíza Abreu, de 33 anos, emocionou os portugueses ao partilhar a sua 'Curva da Vida', na qual revelou um passado marcado por violência doméstica. Durante o depoimento, a irmã de Luciana Abreu contou que foi vítima de agressões por parte do pai até aos oito anos de idade, altura em que a sua mãe teve coragem de fugir com ela.

PUB

"Foi aos meus oito anos de idade, no dia em que eu nasci, que a minha mamã teve coragem e fugimos de casa para nunca mais voltar aquela violência. A mamã salvou-nos", revelou a concorrente, visivelmente comovida.

Na noite desta quarta-feira, 23 de julho, Luíza abriu o coração numa conversa com os colegas e partilhou detalhes duros da sua infância. "Depois de toda a violência doméstica que eu vivi, e a polícia chegar lá a casa e dizer à minha mãe: 'O que é que se passa?'. E a minha mãe dizer e a polícia dizer para ela: 'Mas você apanhou por causa de quê? É porque você mereceu'", contou, denunciando a indiferença das autoridades da altura.

Marcada pelas memórias, Luíza confessou nunca ter esquecido o rosto do agente que desvalorizou o sofrimento da sua família: "Lembro-me da cara do polícia até hoje, espero que ele tenha morrido já, porque se eu o vir eu reconheço-o na hora."

PUB

Mas os episódios traumáticos não ficaram por aí. A concorrente partilhou ainda uma situação de violência extrema: "Olha, as minhas unhas estavam pretas, porque a gente tentou fugir, meti as minhas mãos à porta e o meu pai veio por trás e entalou-me os dedinhos todos. Até desmaiei. As pessoas lá sabem, uma palhaçada a polícia."

Recorde-se que a concorrente já tinha revelado dentro da casa que foi processada pelo pai há dois anos por difamação, na sequência de uma entrevista no programa 'Goucha'. Foi precisamente no tribunal que aconteceu o reencontro entre ambos, após mais de duas décadas sem contacto. Luíza tinha 31 anos na altura e não via o pai desde os oito.

PUB

Últimas

Pode gostar de ler...

Mais Lidas