1/8
Mariana Monteiro, João Mota
Mariana Monteiro, João Mota
Sara Prata e Mariana Monteiro no casamento de João Cajuda no Alentejo

Estrelas Surpreendente! Como o namoro com João Mota ajudou Mariana Monteiro a quebrar preconceitos sobre concorrentes de reality shows

13 de Agosto de 2025 às 15:56
Atriz admite que sofreu na pele o estigma de namorar com o vencedor da ‘Casa dos Segredos 2’, mas ainda mantém ressalvas sobre este género de programa

Já se passaram seis anos desde que Mariana Monteiro, de 36 anos de idade, terminou o romance com João Mota, de 34 anos de idade. A relação durou cerca de sete anos e foi muito importante para ajudar a atriz a quebrar algumas barreiras. Esse é um tema que a própria aborda no podcast ‘Dona da Casa’, da Antena 3. 

PUB

Questionada sobre se sentia preconceitos por namorar com o vencedor da ‘Casa dos Segredos 2’ foi perentória: “Sentia, claramente. Eu própria tinha preconceito e tenho um certo preconceito com o formato, não vou negar. Só que é possível separar depois a pessoa do meio onde está inserida”, começou por referir, justificando em seguida: “Assim como eu não sou só a Mariana atriz, o João não é só o concorrente de um reality show. Eu só acho importante não sermos nunca tão fechados e redutores na forma como avaliamos alguém.” 

Apesar de já não estarem juntos há algum tempo, a estrela da novela ‘A Herança’ não tem dúvidas de que “quem sofria mais na pele esse preconceito era sem dúvida o João”, embora ela, “por arrasto”, também o sentisse. “Mas o resumo é que nós não somos nem só o que fazemos como profissão, nem só uma passagem de três meses num formato na nossa vida. Seria muito injusto fazer isso.” 

"[O romance com João Mota]Ensinou-me muitas coisas, sobretudo da aceitação e como se fazem muitas vezes análises e julgamentos precocemente"

mariana monteiro
PUB

A terminar, Mariana Monteiro explica ainda que este romance deixou aprendizagens para a vida. “Ensinou-me muitas coisas, sobretudo da aceitação e como se fazem muitas vezes análises e julgamentos precocemente. No fundo, aprendi bastante, mais do que tudo, com essa situação”, rematou. 

PUB

Últimas

Pode gostar de ler...

Mais Lidas