1/6
Foto: TVI
António Queirós
Foto: Medialivre
Daniela Pimenta
Foto: Vasco Neves/Correio da Manhã
António Queirós
Foto: Medialivre
Daniela Pimenta
Daniela Pimenta, Pedro Luso, Casa dos Segredos
Foto: Medialivre
Daniela Pimenta

Estrelas Uma verdadeira fortuna: como Daniela Pimenta e o marido desgraçaram a vida de António Queirós, o primeiro vencedor da Casa dos Segredos e o fizeram perder mais de 100 mil euros

06 de Outubro de 2025 às 21:00
O empresário de Baião foi um dos lesados das burlas da antiga concorrente do reality show da TVI e do seu marido, que foi agora preso pelas autoridades tailandesas

António Queirós, vencedor da primeira 'Casa dos Segredos', em 2010, foi uma das personalidades públicas que acusou Daniela Pimenta e o marido, Pedro Mourato, de lhe causar a perda de uma quantidade considerável de dinheiro.

PUB

No seu caso, foram alegadamente mais de 127 mil euros – 100 mil que seriam investidos num negócio de barcos e os restantes milhares em investimentos relacionados com o Benfica.

"A Daniela desgraçou a minha vida. Ela pôs-me a pedir. Agora ando praticamente a pedir... Não tenho outra hipótese. Não tenho ao que me agarrar. É muito dinheiro. É demasiado dinheiro", revelou António, à revista 'Maria', em 2018.

"Aqueles burlões entalaram a minha vida. Vou ter de tentar arranjar um advogado oficioso, que não me cobre nada para os processar, porque não tenho dinheiro para isso", afirmou ainda, dizendo que considerava Daniela Pimenta uma "amiga".

Mais recentemente, em 2023, em entrevista a Manuel Luís Goucha, falou sobre o assunto, assegurando que esta foi a única vez que "investiu mal" o seu dinheiro. "Mas é com os erros que se aprende. Eu nunca soube dizer não e a partir daquele dia aprendi", insistiu.

PUB

"Não recuperei nunca esse dinheiro"

antónio queirós

No total, lembra, foram 127 mil e 320 euros. "Muito dinheiro mesmo", frisou, não escondendo que para além do dinheiro, ficou magoado por esta traição. "Fui ao casamento, convivia em casa deles", atirou. Nesta altura, continuava sem ver a quantia. "Não recuperei nunca esse dinheiro. O caso está no Ministério do Público", garantiu.

Recorde-se que este caso voltou à tona após Pedro Mourato ter sido preso no dia 2 de outubro pelas autoridades da Tailândia, país onde o casal reside, pelas múltiplas acusações de burla, após ter sido reconhecido por um jornalista português de férias em Banguecoque, quando se encontrava com um mandado de detenção em seu nome.

PUB

Últimas

Pode gostar de ler...

Mais Lidas