Estrelas Só a prisão os separou! Daniela Pimenta perdeu amigos, cometeu crimes, fugiu de Portugal, mas nunca largou o marido: a história de amor da ex-concorrente da Casa dos Segredos com Pedro Mourato
Daniela Pimenta volta a estar sob as luzes da ribalta e não é pelos melhores motivos. Depois de ter fugido de Portugal em 2020, a ex-concorrente da ‘Casa dos Segredos 2’ ainda foi atualizando as redes sociais até meados de 2023, mas, desde então, nunca mais partilhou nada no Instagram, nem se sabia do seu paradeiro.
Até à passada quinta-feira, 2 de outubro, quando o marido, o empresário Pedro Mourato, de 41 anos de idade, foi preso em Banguecoque, na Tailândia, depois de um turista português o reconhecer. É acusado de fraudes no valor de 500 milhões de euros, através de criptomoedas e de cartões de crédito e está agora na prisão a aguardar deportação para Portugal, onde foi condenado a dois anos de prisão por um crime de falsificação de documentos.
De coração apertado está a mulher. Com quatro filhos nos braços - três nascidos em Portugal e um já nascido no Oriente – a cantora tem agora que definir o seu futuro e reorganizar a sua vida. É que, desde o momento em que se apaixonou pelo agora marido, a sua vida mudou. E abdicou de tudo por ele.
Em 2016, Daniela Pimenta vivia uma fase mais calma da sua vida quando se apaixonou por Pedro Mourato, um empresário do Porto, que a levou para o mundo do luxo com apartamentos em Lisboa e no Porto, e uma vida desafogada. Até a ajudava a tratar do pai, Jorge Pimenta, que seis anos antes teve um AVC, que o debilitou gravemente durante algum tempo.
A paixão foi arrebatadora e trocaram alianças a 13 de junho de 2017, dia de Santo António. “Um dia tão bonito e especial” que marcou uma nova fase para este casal. “Casámos, tivemos os filhos mais lindos do universo e parece que que conheci ontem. Seremos eternos namorados meu amor, amo-te sempre e para sempre”, chegou a partilhar, em 2023, já a viver na Ásia.
Por este casamento, Daniela Pimenta envolveu-se em esquemas de burla, esteve sempre a par de todas as fraudes que o marido aplicou e perdeu inclusivamente amigos. Em 2018, num dos calotes aplicados a Pedro Teixeira e ex-concorrentes de programas da TVI como António Queirós ou Rúben Boa-Nova envolveu-se numa grande polémica e acabou mesmo por sair de Portugal dois anos depois com o marido e os três filhos que já tinham. Por essa altura, o nome de Daniela Pimenta já não era só sinónimo de reality show, mas de fraude.
A viverem na Ásia, continuaram com os esquemas e foram várias as notícias a dar conta fraudes “para roubar e vigarizar” pessoas não só em Portugal, mas também no Vietname, Filipinas e na Tailândia, onde residiam e até foi criado um site de propósito para os denunciar, com documentos e outras provas, incluindo um mandado de prisão das autoridades tailandesas. Conseguiram sempre fintar todas as autoridades até agora. E só mesmo a prisão os poderá separar.
Curiosamente, numa das últimas partilhas que fez antes de desaparecer da rede social Instagram, a artista fez uma reflexão sobre o que é o amor. “É uma construção inteligente de duas pessoas sábias, que decidem ser amigos, companheiros, cúmplices, camaradas, e bons amantes, que apesar dos problemas que nunca faltam, se escolhem todas as manhãs para continuar caminhando juntos pela vida”, escrevia, garantindo: “Sempre e para sempre juntos!”