Estrelas A curiosa história de amor do juiz de A Sentença, que o vai fazer passar o Natal no estrangeiro
Hélder Fráguas tornou-se numa cara familiar para os portugueses, ao abraçar as funções de juiz no programa 'A Sentença'. Recentemente, o parceiro de João Patrício no formato da TVI abriu o jogo acerca da sua história de amor com a francesa Pascale Amiot, com quem vive há quatro anos e meio.
O juiz de 'A Sentença', que se divorciou em 2009, conheceu a atual companheira num grupo do Instituto Francês, de onde é uma das animadoras, como relatou à 'Selfie': "Foi uma coisa gradual. Foi no ano do covid-19, em 2020, quando retomámos estes encontro que, durante um período estiveram suspensos. Depois, passámos a fazê-los através de Zoom e, a dada altura, na minha casa. E quando começamos a fazer na minha casa e, efetivamente, houve essa aproximação."
Para além disso, explicou que há muita coisa que o atrai nela, mas que a principal é "a capacidade que ela tem de fazer com que as pessoas se interessem sobre o seu percurso de vida, que é um percurso muito rico". Hélder Fráguas conta ainda que Pascale mudou-se para Portugal após a reforma: "Era administradora nos caminhos de ferro franceses (SNCF), mas, depois, como muitos franceses, quando se aposentam, vêm morar aqui para Portugal."
Como a companheira, tal como ele, tem dois descendentes, o Natal será passado desta feita em Dijon: "Pela primeira vez, vou passar o Natal em França, em Dijon, terra da mostarda. E estarei lá entre os dias 23 e 25. No dia 25, venho cedinho e chego a Lisboa à hora do almoço. Ainda vou dar um beijinho à minha mãe, que tem 91 anos. Estarei com certeza com os meus irmãos."
Ver esta publicação no InstagramUma publicação partilhada por Helder Fráguas (@helderfraguas)