Estrelas A emoção de Estela Rito, a viúva de Jorge Costa, no dia em que o eterno Bicho faria 54 anos e o FC Porto imortalizou o seu nome no Centro de Estágios
Esta terça-feira, 14 de outubro, Jorge Costa faria 54 anos de idade. O eterno Bicho morreu a 5 de agosto de forma repentina e, desde então, multiplicam-se as dedicatórias. Neste dia tão especial, o FC Porto decidiu homenageá-lo ao mudar o nome do dentro de treinos. Assim, a partir de agora CTFD [Centro de Treinos e Formação Desportiva] Jorge Costa.
A cerimónia decorreu no início da tarde e contou com a presença de André Villas-Boas, presidente do clube azul e branco, para além de outros dirigentes, o treinador, Francesco Farioli, alguns dos jogadores e representantes da Câmara Municipal de Gaia. Quem também fez questão de marcar presença foi a família mais próxima de Jorge Costa: os três filhos, David, Guilherme e Salvador, e a mulher, Estela Rito.







Durante toda a homenagem, os quatro não contiveram as lágrimas e emocionaram-se em vários momentos. Sobretudo durante o discurso do líder máximo do clube portuense: “Queremos não apenas recordar o atleta, mas manter o seu legado vivo diante das novas gerações que aqui se formarão. Quem entrar por estas portas verá o nome de quem melhor personificava o orgulho e responsabilidade de envergar a nossa camisola”, afirmou.
No momento da apresentação do quatro com a imagem de Jorge Costa, a mulher e os filhos subiram ao palco e participaram num aplauso coletivo.