Barra MediaLivre
PUB
Junte-se a nós:

"TV Guia: As últimas notícias, novidades e entretenimento sobre televisão. Saiba tudo sobre as suas séries, novelas e estrelas favoritas"

A carregar o vídeo ...

Estrelas A lutar contra um cancro na próstata, Pinto da Costa reaparece em público

13 de Outubro de 2024 às 20:08
Antigo presidente do FC Porto esteve em Lisboa, numa casa de fados em Lisboa
seguir:
Jorge Nuno Pinto da Costa
Futebol Clube do Porto
Cancro
Próstata

Tal como a TV Guia noticiou, em exclusivo, Pinto da Costa enfrenta uma dura batalha contra um cancro na próstata. Foi no dia 8 de setembro de 2021 que recebeu o diagnóstico. Nesse mesmo dia, o antigo presidente do FC Porto tomou uma decisão: que guardaria este segredo para si. "Sei, desde o dia 8 de setembro de 2021, que tenho um cancro. Num livro que escrevi e sairá em outubro, digo que combinei com os médicos que esse segredo ficava comigo. Não queria que ninguém à minha volta estivessem preocupados ou a sofrer com o facto de saberem que estava doente. Não alterei nada da minha vida. Encarei como uma coisa natural. Naturalmente, quando alguém diz 'Ai, que tenho cancro'. Era bom que já ninguém morresse, mas não é assim. Há muita gente que se salve e dura muito tempo. Eu espero durar mais algum, mas sei que tenho um cutelo na cabeça", disse em entrevista a Sandra Felgueiras, na TVI. 

PUB

Desde que perdeu o cargo de presidente do FC Porto, que Pinto da Costa tem estado mais resguardado da vida pública. No entanto, este fim de semana, o antigo líder dos dragões, viajou até Lisboa para se juntar a um grupo de amigos. O antigo dirigente juntou-se a Maya e aos comentadores da 'Noite das Estrelas' da CMTV e, juntos, desfrutaram de uma bela noite de fados na capital. 

Pinto da Costa fez-se acompanhar da mulher, Cláudia Campo. Os momentos de diversão foram partilhados no Instagram do programa do canal do 'Correio da Manhã'. 

PUB

Nesta luta contra o cancro, Pinto da Costa decidiu que não se queria submeter a tratamentos de quimioterapia. "Quando soube dos sintomas, disse que preferia viver menos, mas viver, do que durar mais e não viver." O portista explica então como tenta alcançar a cura. "Fiz radioterapia, que penso que teve resultados positivos, porque tinha uma dor que desapareceu. Tenho uma consulta, em setembro, para ver se necessito de fazer outra vez, mas tenho a máxima confiança na equipa médica que me está a acompanhar."

PUB
Newsletter Diária

As principais notícias do dia sobre a vida dos famosos, em Portugal.

PUB
PUB
Deseja receber notificações?
Cancelar Continuar