Estrelas A chapada de luva branca de André Villas-Boas a Pinto da Costa
André Villas-Boas, de 46 anos de idade, abdicou de receber salário enquanto presidente do FC Porto, segundo consta no recém-estreado Portal da Transferência, uma promessa eleitoral do novo líder dos dragões.
Enquanto candidato, aliás, já havia frisado a sua preferência por não ser remunerado nestas funções, como explicara, em entrevista à TSF: "Felizmente tenho a independência financeira para poder olhar para este desafio desta forma. Depois, acho que é o caminho e o exemplo a seguir. (...) Muitas dessas pessoas traçam o exemplo, aceitando estes cortes. Acho que tenho de ser o exemplo máximo disso, mas também acredito que um presidente do clube deve ser sempre não remunerado."
Foi ainda revelado que os restantes membros da administração do emblema azul e branco irá auferir um valor fixo anual total de 486 mil e 500 euros – neste mandato, não haverá também lugar a remunerações variáveis. No ano anterior, ainda sob o mandato de Pinto da Costa, este valor era de mais de dois milhões de euros: o antigo presidente, refira-se, arrecadou um salário de 672 mil euros.
Recorde-se que o antigo treinador venceu as eleições do FC Porto no dia 27 de abril com uma esmagadora votação de 80,3%, no confronto contra as listas de Pinto da Costa (19,5%) e Nuno Lobo (0,2%).