Estrelas A redescoberta de Liliana Filipa e os símbolos de Daniel Gregório: como o ex-casal está a lidar com a separação repentina
Um conto de fadas que acabou abruptamente. Foi assim que se desmoronou a relação de uma década entre Liliana Filipa, de 31 anos, e Daniel Gregório, de 30, que começou diante de Portugal, na ‘Casa dos Segredos 5’. Noivo e pai dos dois filhos do casal, Daniel sempre mostrou ao público a imagem de família perfeita, mas bastou um vídeo para derrubar o castelo.
O escândalo rebentou em novembro, quando o ‘Manhã CM’, da CMTV, divulgou imagens do empresário a (alegadamente) beijar outra mulher numa discoteca em Lagos, horas depois de assistir ao Moto GP. Confrontado na altura, Daniel tentou desvalorizar: “Estava apenas a falar ao ouvido”, garantiu. Mas Liliana não perdoou. Os dias seguintes provaram que, apesar das justificações, ela encarou o episódio como traição e tomou uma decisão definitiva.
As redes sociais falaram primeiro. Liliana Filipa continuava a aparecer nas redes e a fazer desabafos, comprovando a rutura, ao contrário de Daniel que desapareceu por uns tempos. Além disso, foram apagadas fotografias a dois, incluindo o registo do pedido de casamento. As viagens e as festividades deixaram de ser a quatro. A influenciadora passou o Natal com a família e o Ano Novo no Brasil, acompanhada apenas pelos filhos e amigas, enquanto o empresário permaneceu em Portugal.
Ele, ao contrário dela, mantém algumas fotografias antigas online. Como a TV Guia já lhe tinha dado conta, Daniel Gregório tem sofrido muito com esta rutura e está nitidamente arrependido de toda a situação. Durante semanas, afastou-se das redes sociais, só tendo regressou timidamente para assinalar o aniversário do filho mais novo, Santi Marcel, e, a partir daí, as publicações passaram a revelar um homem dividido entre o remorso e a tentativa de reconstruir a vida. Num balanço do ano, escreveu: “2025 matou-me, mudou-me e abriu os meus olhos. 2026 eu vou voltar."
E é aqui que o contraste se acentua: enquanto Liliana Filipa vive uma fase de redescoberta e independência, Daniel Gregório parece empenhado em manter uma vida de aparências. O ginásio tornou-se um refúgio e um sítio de descarga de emoções. As suas redes evidenciam rotinas intensas de treino, carros de alta gama, perfumes e relógios. Pequenos símbolos de estabilidade (e status) que também funcionam como uma tentativa de afastar o rótulo de que vivia ‘às custas’ da influenciadora.
Apesar de já seguirem vidas separadas, há um elo que permanecerá por resolver: além dos filhos que já têm idade para perceber, a moradia que estavam a construir juntos. Amigos próximos garantem que Liliana Filipa pretende concluir o projeto e mudar-se para lá… sozinha.