Estrelas Impedido de cumprir desejo de Pinto da Costa, ‘Macaco’ homenageia o amigo presidente: “A dor da perda é imensurável”
No livro Azul até ao Fim, onde fez revelações surpreendentes, Jorge Nuno Pinto da Costa, revelou o desejo de ter Fernando Madureira, mais conhecido como ‘Macaco’ no seu funeral. Mas tal não deverá ser possível, uma vez que o ex-líder da claque Super Dragões está em prisão preventiva desde 7 de fevereiro de 2024 no âmbito da Operação Pretoriano. Ainda assim, formalizou um pedido para estar presente nas cerimónias fúnebres, que se realizam este domingo e na segunda-feira, 17 de fevereiro.
Enquanto aguarda pela decisão da cadeia anexa da Polícia Judiciária do Porto, Fernando Madureira já reagiu à morte do antigo líder do clube azul e branco, através de uma mensagem enviada à mulher, Sandra, que a partilhou na rede social Instagram. “Eterno Presidente único, inigualável, inestimável. O seu legado será para sempre lembrado, o seu nome está escrito em letras bem azuis e brancas na história do FC do Porto. A história não tem fim, quando o próprio homem é a história!”, começou por escrever.
Em seguida, ‘Macaco’, exclama: “A dor da perda é imensurável para mim, principalmente pela situação em que me encontro, mas as memórias, os valores, a gratidão e a lealdade que lhe dediquei vão para além das grades que me privam dum último abraço.” Por fim, rematou: “Até sempre meu amigo, meu Presidente. Do homem a história, da história uma lenda!"
Ver esta publicação no InstagramUma publicação partilhada por FcPorto•SuperDragoes•Porto (@macacolidersd)