Casa dos Segredos Afinal, há coincidências! Vera agride Dylan na Casa dos Segredos na mesma data em que Marco Borges deu o pontapé a Sónia no Big Brother
A 19 de outubro de 2000, o mundo era muito diferente do que é hoje. Numa altura sem redes sociais e onde o acesso à internet era ainda parco, a televisão assumia um posto incontornavelmente fulcral no entretenimento da população em Portugal.
Foi este contexto que levou o País a parar quando, na edição inaugural do 'Big Brother', Marco Borges agrediu Sónia com um pontapé na barriga: o momento foi tão marcante que não só abriu o 'Jornal Nacional' no dia do anúncio da candidatura de Jorge Sampaio à Presidência da República como deu à TVI um ímpeto tal que foi considerado um ponto de viragem na batalha pelas audiências, com a estação a ultrapassar pela primeira vez a rival SIC cinco anos depois.
Por coincidência, poucas horas depois de começar o dia 20 de outubro de 2025, ou seja, exatamente 25 anos e umas horas depois do pontapé de Marco, o momento repetiu-se. Na nona edição da 'Casa dos Segredos', formato que foi outrora visto como sucessor do 'Big Brother' e que agora funciona de forma alternada, Vera Santos atingiu Dylan Fonte com várias estaladas, no pós-gala, estando agora prestes a ser expulsa pela produção.
Como em 2000, o momento acabou por colar muitas pessoas à televisão e pode ser outro dos fatores a contribuir para que a TVI mantenha a recém-construída vantagem sobre a SIC, que tem perdido fôlego nos últimos dias. As imagens tornaram-se virais nas redes sociais, onde o instante ganhou inúmeras visualizações e, tal como no caso do fim do noivado de Liliana, deixou até espectadores não fidelizados ao programa a comentar o sucedido.