1.ª Companhia Afinal quando é que termina a 1.ª Companhia? José Eduardo Moniz desenha estratégia especial para o aniversário da TVI
Maria Botelho Moniz conduziu este sábado, 7 de fevereiro, mais uma gala muito especial da ‘1.ª Companhia’. Devido à segunda volta das eleições presidenciais, que acontece este domingo, 8 de fevereiro, a gala de expulsão foi um dia antes. E, na reta final, a apresentadora prometeu esclarecer em breve quando é que o programa termina. Mas a TV Guia descobriu tudo e antecipa já o que vai acontecer.
Segundo apurou a nossa revista, a derradeira gala da ‘1.ª Companhia’ acontece a 20 de fevereiro, o dia de aniversário do canal de Queluz de Baixo. Tal como já havia acontecido no ‘Big Brother Verão’ - que teve Maria Botelho Moniz como anfitriã - também desta vez o programa termina a uma sexta-feira. Ainda assim, sem direito a emissão especial num palco ao vivo.
A gala acontece no cenário habitual do programa. Todavia, ainda não é certo o número de finalistas. A decisão, sabe a nossa revista, ainda está por tomar. Caso não exista uma dupla expulsão, serão seis os finalistas. Algo que será brevemente anunciado pela direção de programas.
Quanto ao prémio, e segundo Pedro Barroso já revelou, é de 25 mil euros. Todavia, até à data, a TVI nunca quis confirmar estes valores.
Ainda no que diz respeito à grande final, está inserida num fim de semana verdadeiramente especial que José Eduardo Moniz tem vindo a preparar ao pormenor. A '1.ª Companhia' termina então a 20 de fevereiro, a 21 há uma 'Gala de Aniversário' em direto do Casino Estoril e a 22 a estreia da 'Casa dos Segredos 10'.