1.ª Companhia Noélia adiou a maternidade devido a um trauma familiar e tem um prazo para ser mãe: o que faltava saber sobre o maior desejo da recruta da 1.ª Companhia
Noélia Pereira, de 39 anos de idade, é uma das concorrentes de reality shows mais acarinhadas em Portugal. Estreou-se no ‘Big Brother 2020’ e já entrou em outras edições. Atualmente dá nas vistas como recruta da ‘1.ª Companhia’ e tem estado nas bocas do mundo nos últimos dias devido a uma suspeita de gravidez.
Entretanto – e apesar de ter pedido para adiar - já fez o teste e não restam dúvidas de que ainda não é desta que chegará o primeiro bebé ‘1.ª Companhia’. Porém, este é um sonho antigo da algarvia, que sempre o adiou devido a um trauma familiar.
Foi há quase uma década que Noélia recebeu a triste notícia da morte do irmão portador de Síndrome de Down, num estado profundo, e ainda sofria de problemas cardíacos, “problemas num testículo” e não conseguia dizer uma única palavra. Durante o tempo que viveu, a irmã foi a sua principal cuidadora. A empresária não consegue esquecer o sofrimento pelo qual viu o irmão passar e são essas memórias que a têm impedido de realizar um dos seus maiores sonho: o de ser mãe.
"Tenho medo de que o meu filho tenha o mesmo problema que o meu irmão. Depois passo a vida a ouvir notícias trágicas de bebés a morrer, outros com problemas de saúde... Confesso que me faz dar um passo atrás"
“Desde que saí do 'Big Brother 2020' comecei a focar-me mais em mim, a aprender a desligar-me um bocadinho do trabalho e confesso que a vontade de ser mãe começou a aparecer, mas tenho muito medo”, chegou a revelar, em 2024, numa entrevista à TV Guia. “Tenho medo de que o meu filho tenha o mesmo problema que o meu irmão. Depois passo a vida a ouvir notícias trágicas de bebés a morrer, outros com problemas de saúde... Confesso que me faz dar um passo atrás”, acrescentou.
Porém, nesse mesmo ano, garantia que queria focar-se e tentar engravida. “O Filipe [marido] já quer há muito tempo e acho que chegou a altura certa. Ele nunca me pressionou, sempre respeitou o meu espaço, mas acho que chegou a altura!”, dizia. Todavia, mais uma vez, os intensos dias de trabalho levaram-na a adiar mais uma vez o desejo.
Passou-se 2024 e... 2025. Mas foi no final do ano que deu um murro na mesa e percebeu que não pode adiar mais este sonho. “Tenho quase 40 anos. Vou tentar engravidar. Se acontecer, aconteceu”, referiu à revista ‘TV7 Dias’. A verdade é que, entretanto, deixou mesmo de tomar a pílula no final de dezembro. Por isso, existiam efetivamente possibilidades de estar grávida, mas seria “muito estranho”, como a própria partilhou com a enfermeira.
Noélia já estipulou um prazo para ter um bebé. “Se não acontecer antes dos 40, desisto. Eu dou um ano. Se não for num ano, não quero saber de mais nada”, disse ainda à mesma publicação.