Estrelas Após "enxovalho" público, Carlos Cruz faz 'mea culpa' e elogia Marco Paulo
Nos anos 80, Marco Paulo foi convidado do famoso programa "Um, Dois, Três", um sucesso de audiências na RTP1, onde terá sido confrontado por Carlos Cruz, segundo revelou o cantor: "Eu não gosto de si, não gosto de o ouvir cantar."
"Mas eu sou seu fã e gosto de si. Agora se quiser que eu me vá embora, eu vou-me embora", respondeu o cantor, na altura, ao que Carlos Cruz terá dito: "Mas eu sei que o Marco Paulo tem muita gente em Portugal que gosta de si."
Recentemente, em 2023, no podcast 'Posto Emissor' da Blitz, Marco Paulo recordou o episódio que o magoou muito, dizendo: "Não se faz, não se faz, eu posso não gostar de si e não vou lá, ou então não convido. Eu não convido ninguém para minha casa para ser enxovalhado."
Apesar deste episódio, Carlos Cruz não deixou de prestar homenagem a Marco Paulo na crónica que escreve no jornal 'Tal & Qual': “É de aplaudir a forma como foi noticiada a morte de Marco Paulo, um nome incontornável da canção em língua portuguesa durante cinco décadas, com um público fiel desde o início da sua carreira. Com um largo repertório de versões portuguesas de canções românticas, Marco Paulo tinha, no público feminino, um autêntico exército de apreciadoras e admiradoras fiéis."
"Perseguido ultimamente por males oncológicos resistiu muito tempo, nunca abdicando de cantar e de fazer o seu programa na SIC, até as forças o abandonarem. Que descanse em paz!”, terminou.
Marco Paulo faleceu no passado dia 24 de outubro, aos 79 anos, vítima de um cancro no pulmão e outro no fígado.