Desafio Final Após várias perdas gestacionais, Ruben Silvestre e Ana Soares admitem que estão a tentar realizar o sonho de ter um filho
Ruben Silveste, de 31 anos de idade, revelou que ele e a companheira, Ana Soares, estão a tentar ter filhos, depois da reconciliação que aconteceu na sequência dos acontecimentos da 'Casa dos Segredos 8', da TVI.
"As únicas pessoas que merecem saber a verdade é ela e as pessoas que me são mais próximas. Ela e as pessoas que me são mais próximas sabem a verdade, estou completamente de consciência tranquila. Aproveito e digo, e posso dizer aqui de coração aberto mesmo e com muito amor, que eu e a Ana estamos a tentar ter um filho", disse, no 'Dois às 10', desta terça-feira.
"Já tínhamos falado. E é um plano. O término foi um acumular de muitas situações, mas esse sempre foi o plano", referiu, depois. Questionados sobre a possibilidade de casamento, Ana Soares brincou: "O casamento vamos com o menino das alianças na frente."
O futebolista do Sp. Espinho justificou ainda a sua ausência do 'Desafio Final' com a presença de Flávia e Rita no programa: "A Ana é a minha prioridade. Sei que, se entrasse, era a Ana que ia levar com tudo e eu não iria ser capaz de a submeter a isso novamente. E tinha a certeza absoluta que elas iam entrar. E eu tinha a certeza absoluta que a pessoa que ia levar com tudo aqui fora ia ser ela."
"Posso dizer aqui de coração aberto mesmo e com muito amor, que eu e a Ana estamos a tentar ter um filho"
Ana Soares acrescentou: "Toda a gente quer voltar. Mas como estava a história a ser montada, o Ruben ia ser o bombo da festa. Ia entrar uma Flávia, com uma história que só ela e o Ruben sabem se é verdade ou não, e eu acredito no Ruben. Aquela conversa do 'aconteceu', a maioria das pessoas acreditou porque era o Ruben, porque quando entrou era o mulherengo, e qualquer pessoa que entre contra o Ruben tem o apoio de Twitters e Instagrams."
Refira-se que o casal já atravessou um período doloroso com gravidezes que não evoluíram. "Quero ter dois filhos, um menino e uma menina. Com a Ana, se Deus quiser. Nós já tentámos. Tivemos três perdas gestacionais", contou Ruben, em novembro. Depois de estar no reality show, revelou o que levou à separação dos dois: "Tomei uma das decisões mais difíceis da minha vida em acabar com ela, mas com o objetivo de voltarmos a estar juntos. Só acabei porque naquele momento as coisas não estavam bem. São coisas pessoais. As coisas não estavam a resultar dentro de casa, não tínhamos um bom ambiente."
Anos antes, a ex-concorrente do 'Big Brother' já havia relatado uma dessas situações, após participar no programa, numa entrevista ao 'Goucha', da TVI: "Foi complicado, fiquei muito revoltada, tinha muito cuidado com a minha gravidez, com o que comia... Sabia que podia acontecer, mas revoltei-me porque há tantas mulheres que não querem os bebés, consomem drogas, dão para adoção e não dão bons tratos e nascem bebés saudáveis."