Estrelas Arrasadora! Teresa Guilherme faz revelações inéditas sobre a TVI e os reality shows: "Obrigaram-me a fazer coisas que não concordava"
Teresa Guilherme, de 69 anos de idade, ficou conhecida como a rainha dos reality shows. No entanto, acabou por ser afastada dos formatos, dando lugar a Manuel Luís Goucha, Cristina Ferreira e Cláudio Ramos, que se tornaram os rostos eleitos pela estação.
Mas em 2021, a apresentadora voltou à TVI para apresentar o Big Brother - Duplo Impacto ao lado de Cláudio Ramos, experiência da qual não guarda boas memórias. "Não estou a dizer que foi por causa do Cláudio Ramos, com quem apresentei o último. Não foi por causa dele, mesmo. Simplesmente já havia muitas regras, muita gente a dar palpites. Eu tentei que aquilo se parecesse com os reality shows que apresentei durante anos, mas já não dava", confessou em entrevista à 'Boa Onda', do Corrreio da Manhã.
"Obrigaram-me a fazer uma série de coisas com que não concordava. Já estava tudo distorcido e mudado... para pior, quanto a mim"
A comunicadora afirma ainda que foi obrigada a tomar decisões que não queria e que não concorda com os moldes em que assentam, hoje em dia, os realities. "Obrigaram-me a fazer uma série de coisas com que não concordava. Já estava tudo distorcido e mudado… para pior, quanto a mim. Estas edições agora já nem vejo! Nunca vi os reality shows apresentados pela Cristina nem pelo Manel. Mas a minha certeza é de que há falta de muita coisa."
Apesar de nunca mais ter sido convidada, Teresa afirma que "não queria voltar para fazer esses reality shows". "Se fosse uma coisa de raiz… mas também não sei se há dinheiro. Bem, se houver alguma coisa e precisarem de uma pessoa da minha idade e com as minhas características, será muito bem-vindo."