Estrelas As três mulheres da vida de Almeno Gonçalves que o acompanharam até ao último minuto da sua vida
Foi em setembro que Almeno Gonçalves, de 66 anos de idade, foi informado que tinha um cancro no cólon e, desde cedo que se soube que estava em estado muito avançado. Apenas os amigos mais próximos souberam da sua condição de saúde. O artista começou a refugiar-se cada vez mais em casa e as poucas saídas que fazia era para se deslocar ao hospital para os tratamentos.
No meio do caos, houve três mulheres que nunca o deixaram. A namorada, Patrícia Pinheiro, de 39 anos de idade, com quem começou a ter uma relação em 2017 e nunca mais se largaram. Até aos últimos dias. A atriz, de resto, dizia-se mesmo 'noiva' do companheiro na rede social Facebook.
Tinham 27 anos de diferença, mas a idade nunca foi um problema entre ambos. "Não sinto essa diferença, porque a Patrícia é uma pessoa com uma cabeça extraordinária e um sentido de vida parecido com o meu. O que é diferente em nós é alguma vivência que eu tive e ela não, mas isso desfaz-se pelo conhecimento e aprendizagem conjunta que vamos fazendo. Gostamos muito de estar um com o outro", chegou a dizer o ator numa das poucas entrevistas em que falou da cara-metade. Almeno sempre fez tudo para preservar este lado mais íntimo da sua vida.
A atriz esteve ao lado do seu companheiro até aos últimos dias e foi ela quem o ajudou a enfrentar e a lutar contra a terrível doença que lhe tirou a vida um mês depois de celebrar mais um aniversário.
Quem também esteve ao seu lado foi a antiga companheira e mãe da filha, Rita Salema. Apesar de algumas desavenças devido à relação fria que mantinha com Francisca Salema, a atriz manteve-se sempre ao lado do ex-namorado e despediu-se com uma mensagem que comprova isso mesmo. "Meu amor! Neste silêncio estranho, onde só se consegue ouvir o choro, onde a saudade parece que mata, onde lutamos para que as memórias nunca fujam, está o nosso amor por ti e esta música que um dia me "deste ", começou por escrever num texto emocionante.
Emocionante e revelador. Pois, através dele soubemos que, antes de morrer, Almeno Gonçalves conseguiu sarar as suas feridas com a filha, com quem mal mantinha uma relação, ao ponto de nem sequer ter sido convidado para o casamento que se realizou em julho deste ano.
No entanto, Francisca Salema esteve ao seu lado ao longo da doença. "Meu Meno, deste-me o melhor presente do mundo, a nossa filha Francisca. Estes últimos meses, Tu, a Francisca e eu trocámos os melhores abraços beijinhos e palavras de amor, que dava para encher esta e, muitas outras vidas, por isso sei que foste com o coração cheio de amor e também deixaste os nossos assim, mas com muitas saudades e promessas por realizar."