Estrelas As últimas horas de Maycon antes de desaparecer: a discussão com uma amiga e a ameaça que esta terá recebido a tentar calá-la
O caso do desaparecimento de Maycon na noite entre os dias 30 e 31 de dezembro, na Nazaré continua a causar estranheza entre algumas pessoas próximas do ex-concorrente da 'Casa dos Segredos'. De acordo com a história que foi avançada, o DJ saiu de uma festa nessa madrugada acompanhado de uma jovem, tendo sido avistado pela última vez às cinco da manhã.
Um alegado amigo de Maycon falou ao programa 'Dois às 10', da TVI, assinalando novos detalhes, como um suposto litígio entre o jovem e a amiga: "Daquilo que sei, houve uma discussão possivelmente entre ele e a rapariga que o acompanhou até casa, sei que se chatearam, sei que me disseram que ele foi visto a sair, não sei se sozinho, não sei se acompanhado, não sei para onde."
Depois, o mesmo amigo refere que houve uma mensagem enviada a uma pessoa que terá sido endereçada por uma outra pessoa como se fosse Maycon: "Sabemos que existe uma mensagem para uma pessoa e achámos estranha aquela mensagem, porque não era a maneira de ele escrever. Esse alguém, tanto quanto é do nosso conhecimento, é do espaço onde ele esteve, do estabelecimento." O outro amigo entrevistado pelo mesmo programa, complementou: "Eles conheciam-se por ser da mesma zona, mas não tinham relação para além dessa."
Mais tarde, o repórter do formato matinal da TVI fez um apanhado daquilo que foi possível apurar no local: "Aqui na Nazaré, as pessoas dizem que é tudo muito estranho. Porque, embora o carro esteja a seis metros de profundidade, já podia ter sido retirado, já podia ser avaliado se estava ou não dentro da bagageira. As pessoas todas descartam o cenário de suicídio, até porque tinha muitos projetos."
Depois, continuou: "Os amigos dizem que há pessoas que podem saber muito mais e não o estão a contar. Uma dessas pessoas poderá ser a jovem que saiu deste bar com Maycon a direção a casa, estavam os dois alcoolizados. Sabemos que essa jovem recebeu mensagens de um amigo chegado à família de Maycon em que alertou para que não dissesse nada a ninguém e que eventualmente seria contactada pela PSP."
Por fim, fez saber: "Há amigos de Maycon que querem prestar declarações à Polícia Judiciária de Leiria, onde estão, para que se inicie uma investigação que possa levar ao paradeiro de Maycon Douglas."