Estrelas Desaparecimento de Maycon teve mão criminosa? Há novos detalhes sobre a investigação e até já foi ouvida uma testemunha
Há novos detalhes sobre o desaparecimento de Maycon Douglas, de 26 anos de idade. Na manhã desta segunda-feira, 5 de janeiro, no programa ‘Dois às 10’ uma equipa de reportagem revelou que as autoridades e a família não descartam a possibilidade de ter havido mão criminosa.
Segundo o repórter presente na Nazaré “o cenário que está a ser bastante equacionado é o de crime”, até porque, “a família e amigos descartam que ele tenha colocado termo à vida”. Nos últimos dias, muito se tem especulado nas redes sociais e a família estará em choque com alguns depoimentos de pessoas que se dizem próximas e que referem a tristeza do concorrente da 'Casa dos Segredos 9'. “Houve amigos que se aproximaram da família e têm lançado questões para o ar que só baralham a investigação”, afirma o repórter do matutino de Queluz de Baixo.
Neste momento, as autoridades estão a investigar todos os pormenores e uma pessoa próxima vítima já foi mesmo ouvida pela investigação. “Está a ser equacionado ouvir outras pessoas para perceber até que ponto Maycon corria risco de vida ou não.”
Desde sempre que o ex-concorrente da ‘Casa dos Segredos 9’ partilhava a sua localização com os amigos através do telemóvel. Foi, de resto, desta forma que as autoridades conseguiram chegar ao local onde o carro caiu ao mar. Mas não está descartada a possibilidade de o veículo ter sido atirado às águas sem o corpo de Maycon. “Para aceder ao farol é preciso ter autorização da própria câmara e o carro atravessou um caminho de terra batida. Resta saber se foi mesmo o Maycon a levar o carro até lá, até porque é um caminho vedado”, insistiu o repórter. Importa referir que, até ao momento, as autoridades ainda não encontraram qualquer vestígio de Maycon na viatura, apenas um dos casacos que usava. Não está, todavia, descartada a possibilidade de o corpo estar no veículo. Para isso, terá que existir uma nova investida dos mergulhadores, que ainda não aconteceu devido às condições do estado do mar nos últimos dias.
Neste momento, a família ainda tem uma réstia de esperança e continua a defender que “dificilmente Maycon terá colocado termo à própria vida.” As buscas continuam a decorrer no local e adensa-se o mistério sobre este caso que promete ainda dar muito que falar nos próximos dias.
De recordar que Maycon Douglas desapareceu na madrugada de 31 de dezembro depois de sair de uma festa. Desde então que a família e amigos desesperam por encontrá-lo com vida.