1ª Companhia Até se falou em casamento! A história de amor de altos e baixos de Isabel Figueira e Pedro Barroso antes da 1.ª Companhia e como eles se evitaram até a TVI os colocar no caminho um do outro
Pedro Barroso e Isabel Figueira estão novamente juntos... fruto das circunstâncias. Ele é um dos recrutas da '1ªCompanhia', ela uma das comentadoras. E se, no início, a atriz e apresentadora foi mais comedida nos comentários sobre o ator, que foi seu namorado durante mais de um ano entre 2009 e 2011, nos últimos dias, tirou as garras de fora e, sem pudor, condenou o ato menos simpático do ator para com o músico Rui Freitas.
A verdade é que Isabel Figueira conhece muito bem o concorrente do reality show da TVI e os dois tiveram uma história intensa de paixão. Recuemos então no tempo: a relação de Pedro Barroso e Isabel Figueira começou inesperadamente... e nos bastidores de um produto televisivo. "Conhecemo-nos em 'Um Lugar Para Viver' (série da RTP1) e tem sido uma boa caminhada. É fantástico ter uma mulher linda, como a Isabel, ao meu lado", dizia o ator numa entrevista à TV Guia poucos meses depois de terem começado a namorar... e a poucos dias de começarem a viver juntos. "Estou feliz, bem acompanhado e realizado", confessava ele.
À época, apesar de estar feliz com Pedro Barroso, Isabel Figueira vivia uma fase complicada já que lutava pela pensão de alimentos do filho mais velho, Rodrigo, na justiça. Na altura, a atriz alegava que César Peixoto contribuía pouco para o crescimento do menino e que se encontrava pouco interessado nesta parte da sua vida.
O assunto deu muito que falar e o novo amor, Pedro Barroso, ajudou-a em todo o processo, chegando mesmo a acompanhá-la em idas ao advogado e até à polícia. Mas a pressão acabaria por afetar a atriz e Isabel acabaria por ir parar ao hospital São Francisco Xavier com uma intoxicação medicamentosa. A luta com o treinador de futebol causou uma mossa no namoro e o casal acabaria por se separar durante algumas semanas. Aliás, o recruta da TVI chegou a sair de casa de Isabel Figueira para pouco depois regressar.
Esta relação foi de tal forma vivida intensamente que Isabel Figueira e Pedro Barroso chegaram a estar noivos. O casal surgiu num restaurante de sushi em Lisboa muito apaixonado e envergando anéis que nunca ninguém tinha visto. "Eles estão mais apaixonados que nunca. E ela já fala em casar com o Pedro”, diziam os amigos. Pouco depois numa festa, a beldade, apanhada pela TV Guia, não desmentia o facto. "Estou bem, tranquila e muito feliz. Eu e o Pedro temos um compromisso sério e por isso estamos juntos", dizia. Dias mais tarde, eram apanhados novamente a comprar móveis novos, o que mostrava a solidez do namoro.
Mas parecia que não estavam destinados a ficar juntos. É que em pouco tempo, este "compromisso sério" e tão impactante, viria a ruir. Rumores do final do namoro foram mais do que muitos. E a verdade é que poucos meses depois o ator e hoje recruta da '1.ª Companhia' já estava ao lado de Maria João Bastos, com quem teve um breve romance. Sempre que era interrogado sobre Isabel Figueira, escusava-se a fazer comentários.
"Não quero falar. Eu estou bem. Essa parte da minha vida acabou." Contudo, segundo os amigos do ator, tal não foi fácil uma vez que, mesmo depois do namoro terminar, os dois trocavam mensagens através de terceiros, até Pedro Barroso se afastar por completo.
Certo é que Isabel encontraria um novo amor e o ator foi apanhado primeiro com Maria João Bastos e pouco depois com Rita Pereira. Refira-se, por fim, que Pedro e Isabel nunca mais falaram um sobre o outro. A verdade é que agora, os seus caminhos voltam a cruzar-se. Ainda que em papéis e circunstâncias bem diferentes. Cada um seguiu os seus caminhos, têm novos amores e estão mais felizes do que nunca.