Estrelas Ayrton Senna morreu há 30 anos e André Villas-Boas tem um capacete seu... que vale uma fortuna
André Villas-Boas, de 46 anos de idade, é um confesso apaixonado de automóveis e motos – chegou a competir num rali Dakar – e tem uma extensa coleção destes veículos, alguns deles de luxo. Entre o rol de veículos na posse do novo presidente do FC Porto estão, por exemplo, um Ferrari F40, um Porsche 911 ou um Lamborghini Miura.
"Sempre coleccionei muito, e espontaneamente"

Ler também
Como André Villas-Boas escapou à morte"A minha coleção começa em Inglaterra com este carro aqui", contou o antigo treinador, numa entrevista feita para o canal de YouTube 'StandVirtual', exibindo um Ferrari – marca que apoia também na Fórmula 1 – e explicando que, posteriormente, foi-se "transformando".
"Sempre colecionei muito, e espontaneamente. Guardei os meus primeiros bilhetes, envelopes, selos, memorabilia, miniaturas de carro, carros a sério, motas, camisolas de futebol. Têm muito significado para mim", acrescentou ainda André Villas-Boas, numa entrevista à 'Sábado'.
A vasta coleção inclui também um capacete de Miguel Oliveira, um outro que vale uma fortuna do lendário Ayrton Senna – faz esta quarta-feira, dia 1 de maio, 30 anos que morreu, em Itália –, uma mota de Ciryal Despres, que iria competir no Dakar em 2008, e uma prancha de surf, da autoria de Gerry Lopez, relata a mesma publicação.