Estrelas Bárbara Guimarães reage à polémica e dá troco a jornalista da RTP
Bárbara Guimarães, de 50 anos de idade, viu-se envolvida numa polémica relacionada com o título do seu livro autobiográfico, lançado no início deste mês de abril, 'A Tempestade Perfeita – Como Sobrevivi à Tormenta'. Isto porque Daniela Santiago, jornalista da RTP, se mostrou indignada por uma publicação da mesma editora, a Oficina do Livro, ter o nome que aquela que lançara em 2021 sobre a extrema-direita na Península Ibérica.
"Não sei se a obra também sofre de falta de criatividade, mas escolher o mesmo título de um livro publicado na mesma editora não é bom sinal. Deixo, publicamente, o meu descontentamento quanto a esta 'coincidência', ainda mais com dois temas tão distintos…", escreveu a profissional da estação pública numa partilha que horas depois já havia sido apagada.
"Não quero que ela se sinta desconfortável"
Questionada sobre este tema pelos jornalistas na apresentação do livro, Bárbara desvalorizou a controvérsia e até lançou um convite a Daniela Santiago. "Ela escreveu um livro e quis tornar público o seu desconforto por ver 'A Tempestade Perfeita'. Só que isso é uma expressão usada em múltiplos livros de várias áreas. No caso dela, é um ensaio sobre a extrema-direita. No meu, é um livro pessoal. Não quero que ela se sinta desconfortável. Acho que o livro quer tudo menos causar desconforto, até pelo contrário. Se houver uma 'Tempestade 2', gostava de a ter presente", brincou.