Estrelas Big Brother de Cláudio Ramos derrota Ricardo Araújo Pereira e ajuda TVI a voltar à liderança
Uma semana depois de quase ser ultrapassado pelo Casados à Primeira Vista, a gala do Big Brother deu um pontapé na crise e subiu nas audiências este domingo, 13 de abril. Aliás, o primeiro bloco do reality show foi mesmo o programa mais visto do dia com uma média de 935 mil espectadores, ou seja, 9,5% de rating e 18,1% de share.
Para este número muito contribuiu o facto de derrotar o debate entre Nuno Melo e Inês Sousa Real, que a SIC exibiu na reta final do Jornal da Noite, e o Isto é Gozar com Quem Trabalha, de Ricardo Araújo Pereira e que nunca se conseguiu sobrepor ao concorrente.
O Big Brother conquistou a liderança praticamente do primeiro ao último minuto, perdendo-a apenas por 20 minutos, entre as 22h50 e as 23h10, quando foi para intervalo e o Casados à Primeira Vista passou para a dianteira das audiências.
Estes resultados do reality show, bem como mais uma vitória do Funtástico, de Manuel Luís Goucha, ajudaram a TVI a voltar a ser líder de audiências, ainda que por uma curta margem. O canal de José Eduardo Moniz alcançou uma quota de mercado média de 14,2%, frente aos 13,7% da SIC.