Estrelas 'Big Brother': marcado por tragédia, Fábio foi interveniente em acidente mortal
Fábio Caçador, de 36 anos de idade, marcou a primeira gala do novo 'Big Brother' ao conquistar imediatamente a liderança na "Prova do Líder". Na biografia que pode ser lida no site do reality show da TVI, o concorrente de Moura, no Alentejo, diz estar habituado a ser o "número um", mas houve um incidente no seu passado que o deixou de rastos.
O momento aconteceu em 2009, quando Fábio tinha 21 anos: o alentejano circulava numa estrada nacional rumo a Serpa, quando, após ter começado uma ultrapassagem, colidiu com um outro veículo, que, não percebendo a manobra do atual diretor comercial de uma agência de imobiliário, tentou fazer o mesmo. Os ocupantes do primeiro carro, um casal sexagenário, acabaram por morrer no local.
José Caçador, um dos irmãos do concorrente, relatou a história, em declarações à 'TV 7 Dias': "O meu irmão ainda tentou imobilizar o carro, mas apanhou ali um bocadinho de terra e voltou novamente para a estrada, já um bocadinho sem controlo do carro. Acabou por embater no carro daquela senhora, que, em vez de ter travado, acelerou e foi bater no carro da frente."
"É uma coisa que marca"
Na Justiça, Fábio foi ilibado, após ter feito os testes de despistagem a álcool e drogas, mas, como viu o casal já sem vida, ficou com sequelas: "Nos primeiros dias, ele andou ali um bocadinho abatido. É uma coisa que marca, mas depois aquilo foi passando e nunca mais falámos sobre o assunto... É uma coisa que fica para a vida, mas não é nada que o tivesse afetado psicologicamente", concluiu José.