Barra MediaLivre
PUB
Junte-se a nós:

"TV Guia: As últimas notícias, novidades e entretenimento sobre televisão. Saiba tudo sobre as suas séries, novelas e estrelas favoritas"

Alex Ferreira, Big Brother
1/5 Alex Ferreira, Big Brother
Alex Ferreira, Big Brother
2/5 Alex Ferreira, Big Brother
Alex Ferreira, Big Brother
3/5 Alex Ferreira, Big Brother
Alex Ferreira, Big Brother
4/5 Alex Ferreira, Big Brother
Alex Ferreira, Big Brother
5/5 Alex Ferreira, Big Brother

Estrelas 'Big Brother': a luta de Alex contra um tumor raro

26 de Março de 2024 às 15:19
Concorrente de Mangualde viveu tempos dramáticos de saúde

Alex Ferreira, concorrente do 'Big Brother', da TVI, expôs uma situação extremamente complicada que atravessou a nível de saúde, quando era mais jovem. O fotógrafo, de 27 anos de idade, começou a ter sintomas para os quais as equipas médicas a que recorria não encontravam solução. Mais à frente, foi-lhe detetado um tumor raro, que apenas foi tratado com um procedimento inovador.

PUB

“Tinha 14 anos quando, a jogar à bola, a dar uma cabeçada, fiquei com um espasmo facial, com a cara de lado, como se tivesse um AVC. Foi temporário. Na altura, nem liguei muito, mas começou a ser recorrente, com diferenças de temperatura e tudo mais. Andámos um ano a tentar perceber o que era, de Viseu para Coimbra. As ressonâncias não diziam nada. Para os meus pais, foi maçador e, para mim, foi uma altura delicada, porque comecei a emagrecer muito. Passava a vida em hospitais, fiz muitas ressonâncias, o cabelo enfraqueceu e tudo mais", explicou o participante oriundo de Mangualde.

"Passava a vida em hospitais, fiz muitas ressonâncias, o cabelo enfraqueceu"

ALEX FERREIRA

"Em Coimbra, um médico descobriu que era um tumor no nervo facial direito, que, com estímulo, provocava espasmos. O risco era ficar definitivamente. Pôs-se em causa abrir-se a cara toda para fazer o tratamento, mas era muito arriscado. Então, em Lisboa, lá se descobriu o primeiro tratamento. Foi com radiocirurgia, com duas horas de tratamento", adiantou Alex Ferreira.

PUB

"A recuperação foi à base de muita medicação: tomava 15 ou 20 comprimidos para isto e foi uma altura muito delicada, porque, depois na escola, as pessoas não percebiam. Os meus pais foram incríveis, estiveram sempre ao meu lado. Lá está, era um pranto, um ano e tal sem saber o que se tem ou o que vai acontecer, e depois tratar-se e não saber… Lembro-me de os meus pais assinarem um papel com duas folhas de efeitos secundários", contou ainda na casa em frente aos colegas do 'Big Brother'.

Interrogado pelos colegas sobre se, neste momento, já estava bem, Alex esclareceu: "Às vezes, tenho uns tremeliques. Basicamente, é como um vulcão, poderá voltar ou não, está tudo bem e completamente saudável, tenho uns tremeliques no olho, mas nada que afete."

PUB
Newsletter Diária

As principais notícias do dia sobre a vida dos famosos, em Portugal.

PUB
PUB
Deseja receber notificações?
Cancelar Continuar