Casa dos Segredos Bronca: Marisa usa os filhos, os pais e os sogros para destruir Pedro Jorge após polémica na Casa dos Segredos e continuam sem se entender
É o assunto do momento dentro e fora da ‘Casa dos Segredos 9’. E, depois da polémica que estoirou durante esta segunda-feira, 3 de novembro, Marisa Pires e Pedro Jorge tiveram, finalmente, uma conversa a dois para tentar esclarecer o que aconteceu ao início da tarde desta terça-feira, 4 de novembro.
O empresário começou por revelar que, após a consulta com o psicólogo logo pela manhã, tomou consciência do que se estava a passar. “Fez-me ver coisas que realmente importam e fazem sentido. Até aqui e até agora não posso apagar nada do que fiz nestes dois meses, mas nos próximos dois posso mudar muita coisa. Se não conseguirmos encontrar um balanço que possa ser bom para nós para podermos estar bem aqui na casa, é algo que tem que ser falado”, começou por apontar, lembrando que desde o almoço com Liliana que tem vindo a tentar mudar o seu comportamento.
Só que a companheira continuou a atacá-lo, garantindo que ele “mostra ódio para toda a gente.” “Com tanta gente no jogo para poderes jogar, ser eu a escolhida para enxovalhar, para me desrespeitar. Nunca me senti protegida por ti aqui, se calhar protegem-me mais pessoas que não conheço”, alegou, com o pai dos filhos a insistir que não a quis humilhar e que, por vezes “batemos e destruímos se calhar as pessoas de que mais gostamos.”
A discussão acabou por escalar, com a empresária a mostrar-se revoltada por Pedro Jorge estar próximo tanto de Marisa Susana como de Liliana, entre outros. “Nunca me protegeste em momento nenhum. Tu protegeste sim a Marisa Susana, ela tem malícia, andas-te a juntar a pessoas mais. Ela está-te a influenciar. O que estás a passar lá para fora é que parece que estás sempre a gozar comigo”, criticou, garantindo que ele não pensa na família “lá fora, nem nos amigos.”
Mas não se ficou por aqui e chamou mesmo a filha para a conversa. “A tua filha lá fora a ver-te só em faltas de educação e a rires-te perto da Liliana. As imagens que passam és tu sempre a rires-te, passares almoços com a Liliana”, afirmou, com o companheiro a pedir-lhe que não meta “os nossos filhos nessa conversa, porque os nossos filhos não percebem nada.” “A minha filha vê e percebe que tu estás sempre ao pé de uma pessoa”, alegou Marisa, recebendo uma resposta de imediato: “Pode perceber sim que estás a chorar e não percebe, só se alguém lhe explicar.”
E a amada voltou a insistir: “Percebe porque vê o pai ao pé de outra pessoa sem ser a mãe. Ela não é burra nenhuma. A minha filha não é burra nenhuma. Julgas mais burra do que tu pensas. Ela vê bem que ao teu lado é outra pessoa que está e não é a mãe.” Pedro Jorge continuou indignado: “Ela tem 5 anos, achas que ela vai perceber? Se ninguém lhe explicar, o pai está a explicar.”
"Os meus pais e a minha irmã, que sempre te trataram como filho, ouvem-te a dizer coisas de uma barbaridade tal, devem ter vergonha de ti"
Não obstante, Marisa falou ainda da sua própria família, que, no seu entender, estará incrédula com o que se passou: “As pessoas devem estar átoa com aquilo que tu dizes e as coisas que insinuas. A minha mãe ontem tu ao dizeres aquilo da boca para fora, ela deve estar a dizer 'para que é que eu vim para aqui'? Os meus pais e a minha irmã, que sempre te trataram como filho, ouvem-te a dizer coisas de uma barbaridade tal, devem ter vergonha de ti.” Foi neste momento que Pedro se revoltou e pediu que não lhe atirasse isso à cara. “Preferia que me tivesses dado uma chapada e uma cabeçada do que me tivesses dito o que disseste do ‘queres lamber’”, gritou.
A conversa continuou, mas os ânimos entre o par estão cada vez mais exaltados.