Estrelas Choque! "Ele não é meu pai!", diz filho de Bernardina, com raiva
No balanço da sua participação em 'Dilema', Bernardina Brito, 2.º classificada no reality show da TVI, falou dos seus dois filhos: o mais velho, Kévim, de 7 anos, da antiga relação com Tiago Ginga, e a mais nova, Kyara (4), do atual companheiro, Pedro Almeida. E as palavras da concorrente do Norte mostram bem o inferno que (ainda) vive.
"Estamos numa fase em que é o menino que já não quer. Por mais que ele [Tiago Ginga] procure, que não procura, o Kévim não quis", começa por dizer Bibi, de 30 anos de idade, acrescentando que a última tentativa foi em 2023: "Ele não quis. Procurou-o ao fim de sete ou oito meses. Já nem ligo muito, porque já não tenho pachorra. Ele disse que estava a passar por uma depressão muito grande, eu também passei e não foi por isso que abandonei os meus filhos."
"Ele disse que estava a passar por uma depressão, eu também passei e não foi por isso que abandonei os meus filhos"
Sem vergonha de abrir este lado mais pessoal e polémico da sua vida, Bernardina Brito insiste que não há volta a dar numa relação saudável entre pai e filho: "Não vale a pena. O meu filho tem um pai, o meu Pedro. O Kévim já fez o luto do Tiago. Nem sequer quer que falemos no seu nome. Não vale a pena. Tocar no nome do Tiago em frente ao Kévim é magoá-lo. Mesmo na escola, quando diziam 'o teu pai', ele, muito rapidamente e com raiva, dizia: 'Ele não é meu pai, o meu pai é o Pedro!"
E depois de Kévim ir a várias consultas de Psicologia, de modo a combater o sofrimento pelo abandono de Tiago Ginga, Bernardina deixa uma garantia: "A médica disse várias vezes 'tem de aceitar, ele fez o luto do pai e vocês têm de o ajudar neste processo', e eu aceitei. Se é para o bem do meu filho, é para o bem do meu filho!"