Estrelas "Chorava que parecia uma maluca": Bárbara Norton de Matos assustada com a chegada da menopausa
Bárbara Norton de Matos crê que entrou na perimenopausa e tudo porque considera ter os sintomas todos desta mudança hormonal. "Tenho fomes loucas, tenho hipersensibilidade, calores, estou desregulada... nem sei. Isto está a dar cabo de mim", revelou a atriz, no seu Instagram.
Num vídeo partilhado nas 'stories', Bárbara, que atualmente integra a peça 'Pára, que é Urgente', no Teatro Maria Vitória, explicava que tudo começou o ano passado mas que os sintomas se têm vindo a agravar nos últimos tempos a ponto de ter tomado a decisão de consultar um médico no início de 2026.
A intérprete garantiu ainda estar a sofrer de "insónias, uns calores e muito sono durante o dia", o que a fez ficar mais desconfiada e ter decidido ir procurar essa opinião clínica. Bárbara Norton de Matos confessou ainda já ter falado com as amigas sobre o seu estado de espírito entristecido e estas responderem que, nesta nova fase da sua vida, esses fatores se enquadravam na normalidade: "É que depois chorava, chorava que parecia uma maluca. Quando me disseram que isto era tudo normal eu senti-me... nem sei..."
A atriz confessa ainda que no início até pensava que o problema "era outro" até porque começou a inchar, "devido à retenção de líquidos", mas todos lhe disseram que o que estava a passar "era normalíssimo".
Bárbara referiu ainda que quer tratar o problema "o mais rapidamente possível" estando disposta a fazer "compensações hormonais" para se sentir melhor com ela mesma.
"No início pensei que se calhar era cedo [para a menopausa], mas aos 46 é uma idade normalíssima. Nesta fase deixamos de produzir estrogénio e isso faz com que fiquemos um bocadinho desequilibradas. Estou muito desregulada", assegurou, com humor, aconselhando depois todas as mulheres que passem por situações semelhantes para também terem acesso a uma opinião médica.