Estrelas Como é que conseguiu? João Pereira escondeu do pai que ia ser treinador do Sporting, um dos maiores sonhos do patriarca
João Pereira, de 40 anos de idade, foi, nesta segunda-feira, 11 de novembro, oficializado como treinador do Sporting, após a saída de Ruben Amorim para o Manchester United.
A ligação do ex-futebolista ao clube de Alvalade já atravessou vários capítulos, com três passagens como jogador, tendo permanecido na estrutura, como treinador de escalões de formação, após pendurar as chuteiras – isto apesar de a sua formação e início de carreira até ter sido no rival da 2.ª Circular, o Benfica.
Ao contrário de João, que cresceu benfiquista, o pai, Adelino Pedro, sempre sofreu pelo Sporting e nunca escondeu o contentamento por este ter cruzado a estrada lisboeta (com "pontes" em Barcelos e Braga) para representar os leões. Por isso, o agora treinador sportinguista foi interrogado sobre qual fora a reação do progenitor ao saber desta "promoção". "Ainda não falei muito bem com ele, a única passoa que sabia disto, além da direção, era a minha mulher. Nem mesmo a minha equipa técnica porque não queria criar distrações", começou por dizer, na apresentação realizada a partir do Estádio José Alvalade.
Depois, o antigo internacional português acrescentou, visivelmente emocionado: "Só hoje vou dar um grande abraço ao meu pai, que é um grande sportinguista. Uma das maiores alegrias que lhe dei foi ser campão aqui e ele ter tido a possibilidade de pisar o relvado com o meu filho mais velho. Estou um pouco emocionado porque acredito que ele esteja a chorar em casa a ver isto. Um abraço para ti."
"Estou um pouco emocionado porque acredito que ele esteja a chorar em casa a ver isto"
João Pereira emocionou-se a falar sobre o pai sportinguista ?? pic.twitter.com/oD23HKUhxZ
— B24 (@B24PT) November 11, 2024