Estrelas Cristina Ferreira quebra o silêncio sobre Maycon e confessa telefonema à mãe e desespero dos amigos: “Têm 1% de esperança de que possa ser encontrado vivo”
Nas últimas horas não se fala de outra coisa nas redes sociais. O que aconteceu a Maycon Douglas, que está desaparecido desde a madrugada de 31 de dezembro. A família já fez apelos desesperados, as autoridades já encontraram o seu carro no mar, mas nem sinais ou indícios do paradeiro do ex-concorrente da ‘Casa dos Segredos 8’.
E, depois de um dia de silêncio, o assunto foi finalmente comentado na TVI, no caso no programa ‘Dois às 10’. Cristina Ferreira falou sobre o assunto e explicou tudo: “Infelizmente nós fomos surpreendidos nas últimas horas com o desaparecimento também de um concorrente que nós conhecemos tão bem: o Maycon. A notícia foi na noite da passagem de ano que soubemos. Temos estado desde aí a tentar perceber o que está a acontecer”, começou por dizer, prosseguindo: “Primeiro é dado a notícia do desaparecimento, sabe-se que depois o carro do próprio já foi encontrado submerso, sendo que não há nenhum corpo. A família já lançou esse comunicado.”
Instantes depois, durante a análise à ‘Atualidade Criminal’, a apresentadora explicou que a sua equipa telefonou mesmo a Neuza, a mãe do ex-concorrente da ‘Casa dos Segredos’. “A mãe assim que atendeu desligou-nos logo o telefone e, portanto… São compreensíveis quais reações que a família possa ter agora”, destacou.
"O que [os amigos] nos disseram é que têm muito poucas esperanças e que no fundo têm 1% de esperança de que ele possa estar bem ou ser encontrado vivo"
Para além da mãe, houve também um contacto com os amigos, que estão cada vez mais apreensivos com esta situação. “O que nos disseram é que têm muito poucas esperanças e que no fundo têm 1% de esperança de que ele possa estar bem ou ser encontrado vivo”, lamenta.
Já Renata Reis, ex-namorada do jovem, e que tem estado em contacto com a família, não quis pronunciar-se. “Também não nos acrescentou grandes coisas e disse que não ia falar da vida pessoal dele, mas há de facto uma publicação em que ele está bem e diz ‘encontramo-nos dia 31’ porque ele ia trabalhar dia 31 porque era DJ e de repente acontece isto”, rematou.