Estrelas “Custa-me ver que se esqueceram de ti”: Luís Borges escreve carta arrepiante a Eduardo Beauté seis após a sua morte
A 7 de setembro de 2019 o país acordou com uma trágica notícia. O cabeleireiro Eduardo Beauté foi encontrado sem vida em casa e deixou de luto amigos, familiares e o ex-marido, o modelo Luís Borges. Dias depois, a autópsia revelou a causa da morte: um AVC. No dia em que se assinalam seis anos desta perda, Luís Borges recorreu às redes sociais para partilhar uma emotiva carta ao ex-marido.
“Hoje faz 6 anos de um dos piores dias que guardo na memória”, começa por partilhar, ele que decidiu escrever-lhe “porque custa-me ver como as pessoas a quem tanto fizeste bem se esqueceram de ti.” “Penso nisso muitas vezes, e isso faz-me refletir sobre o poder da amizade, algo de que tantas vezes falámos”, prossegue.
Luís Borges recorda os dias em que viveram juntos. “Fomos felizes, uns dias mais do que outros. Separamos-nos, estivemos distantes, magoamo-nos, mas no final conseguimos encontrar o equilíbrio, graças aos nossos filhos”, assume, não poupando nos elogios ao homem com quem se casou: “Tu não tinhas maldade, apenas o coração na boca, e isso, com o tempo, acabou por te ferir de forma irreparável.”
Depois de tempos conturbados, o modelo tomou uma decisão importante: “Decidi guardar apenas os nossos bons momentos e, acima de tudo, lutar todos os dias para que os nossos filhos sejam felizes”, refere, não escondendo que tudo isto “custa muito.” “Às vezes, não sei se estou a fazer o que é certo, mas sei que estou a fazer o melhor que consigo”, assume.
Ao seu cuidado, Luís Borges tem os três filhos adotivos: Bernardo, Lurdes e Edu, a quem se agarra nos dias mais difíceis. “Os nossos três filhos estão lindos e crescidos, como tu podes ver. Sentem a tua falta e vão sempre sentir. Por mais que eu tente, nunca conseguirei preencher esse vazio."
Na mesma missiva, o modelo garante que continua a ter a seu lado Alice, a fiel empregada do ex-marido que o ajudava a tomar conta das crianças. “A Alice continua ao meu lado, firme e forte. Estamos juntos em todas as batalhas, aquelas que tu, de onde estás, vês e nos acompanhas”, conta.
Por fim, deixa um desejo: “Espero que estejas em paz e que, de onde quer que estejas, envies a tua alegria para nós aqui embaixo.”