Estrelas Depois de um ano infernal, António Pedro Cerdeira toma decisão e vai passar o Natal só com os seus 16 cães.
A quadra natalícia de António Pedro Cerdeira de 55 anos será sem companhia. O ator de 'A Herança' explica que não é fã desta época festiva e que geralmente passa os dias de Natal a sós. "Sei que faz impressão a algumas pessoas, que eu passe estes dias sozinho, mas eu estou muito bem. Passo sempre o Natal sozinho há 20 anos", diz, sem receio, à 'Nova Gente'.
Para ocupar o dia, garante que brinca com os seus 16 cães e vê séries. "Estou muito tranquilo, muito bem", assegura, à mesma publicação. "Não fico nada triste de estar sozinho", diz. Os dois filhos do ator, Lourenço, de 24 anos, e Afonso, de 20, passam a quadra com as respetivas mães e o ator da SIC até gosta que assim seja.
"Eu prefiro estar com eles noutras ocasiões em que não seja obrigação". Apesar de estar sozinho, António Pedro Cerdeira, que participou no programa 'Hell's Kitchen', relata que se mete na cozinha e faz "bacalhau e polvo". "Depois mando vir algumas coisas que gosto, como leitão e alguns doces", acrescenta.
António Pedro entretanto despede-se do conturbado ano de 2025 sem mágoas, mesmo depois de ter visto o Ministério Publico arquivar a sua queixa contra Susana Silva e depois de esta ter conseguido que o seu processo de violência doméstica contra ele avançasse... e que o mesmo Ministério Público peça uma pena de três a cinco anos de prisão efetiva para o ator caso fique provado que ele foi violento para com ela.
Contudo, o ator tem-se, até agora, mantido sereno em relação a isso. "Eu sou inocente e nenhum sítio melhor que o tribunal para decidir tal", disse recentemente à TV Guia. Desta feita, preferiu não fazer declarações sobre o que ele acha serem "assuntos mortos", como afirmou à 'Nova Gente'.
Apesar deste revés, António Pedro Cerdeira vê o ano que está prestes a terminar com bons olhos: "O melhor foi ter tido cada vez mais consciência do valor das pessoas que tinha à minha volta. Tenho muita gratidão por elas". Já para 2026, só quer aproveitar "os momentos maravilhosos" que o ano trará, com a oportunidade de ver "muitos pores do sol, que é uma coisa que eu adoro", revela.