desafio final Desafio Final: irmão de Ossman pediu à produção para que o concorrente desistisse e foi ignorado
Ossman Idrisse, de 40 anos de idade, esteve no epicentro de um momento polémico no 'Desafio Final', da TVI, após ter sido nomeado apesar de Joana Diniz ter somado mais nomeações dos colegas – Bruno de Carvalho, que havia entrado pouco antes, ficou encarregado de escolher entre os dois.
A situação foi encarada com indignação por parte de apoiantes de Ossman, inclusive da própria família. Faraz, irmão do concorrente, chegou mesmo a apelar que ele não fosse salvo nas redes sociais. Agora, explicou a sua postura, em declarações à 'TV 7 Dias': "É frustrante e revoltante no sentido em que aquilo não fez sentido. Portanto, acho que o programa tem situações que são injustas."
O familiar de Ossman disse ainda: "Achamos que não queriam o Ossman no programa, ou que já estavam a achar que nesta altura do campeonato ele já teria saído ou foi uma forma de proteger a Joana. Não sabemos." Por fim, revelou à mesma publicação: "Falei com uma pessoa da produção e pedi para ele sair", ainda que acredite que esta mensagem não tenha sido transmitida.
O repto acabou por não ter efeitos práticos, já que Ossman Idrisse esteve entre os concorrentes salvos na gala de domingo, com Vânia Sá a ter dito adeus à casa, com 13% dos votos no duelo final contra os 87% do ex-colega de programa.