Desafio Final Desafio Final: o passado de pobreza de Ossman em que comer uma banana era um luxo e nem havia água corrente para tomar banho
Ossman Idrisse, concorrente da 'Casa dos Segredos – Desafio Final', da TVI, tem hoje uma empresa de promoção de eventos, mas nem sempre a sua família conseguiu ter folga financeira. Aliás, a sua infância ficou marcada pela escassez, apesar de nunca terem passado fome.
"Foi uma infância pobre, mas feliz. Percebia que os meus primos não eram ricos mas tinham dinheiro para comer um gelado ou um Bollycao, nós com sorte a mãe mandava uma sandes de casa. Um iogurte era um luxo, uma banana era um luxo", disse, no programa 'Goucha'.
Ossman relata episódios que demonstravam a ausência de luxos na sua vida: "Havia coisas que não percebi: a minha mãe punha-nos ovo e arroz para jantar, não havia proteína, não era sempre, mas a nossa carne, halal, era mais cara. Passámos por outro tipo de coisas: houve uma altura em que o meu pai se atrasou a pagar a água e não tínhamos água."
Depois, descortinou a solução que encontraram: "Descobriram que aquilo pingava, então metíamos um balde, ficava a pingar e vivíamos daquela água. Houve uma altura em que o meu pai poupava o dinheiro da água e conseguíamos orientar-nos com aquela água para cozinhar e tomar banho."
"Metíamos um balde, ficava a pingar e vivíamos daquela água"
A história foi também contada por Faraz, irmão mais novo do ex-'Big Brother' numa entrevista à 'TV7 Dias': "Os nossos pais incentivavam-nos muito para irmos rezar, então tínhamos que empurrar o carro para irmos à mesquita rezar porque o carro não tinha bateria. Lembro-me de o meu pai dizer que, um dia por rezarmos, vamos ter casa, vamos ter carro, vamos ter essas coisas todas e eu não acreditava naquilo porque nem dinheiro para um iogurte tinha."