Desafio Final Desafio Final. Joana Diniz parte a loiça e esclarece relação com Daniela Santos: “Há coisas que não posso esquecer”
Desde o momento em que entraram no Desafio Final que ficou claro que Joana Diniz e Daniela Santos, ambas de 32 anos de idade, tinha uma longa e bonita amizade que, por algum motivo, chegou ao fim recentemente. Apesar de estarem de relações cortadas fora do jogo, dentro da Casa têm feito de tudo para manterem a postura e não se atacarem mutuamente.
No entanto, Miguel Vicente fez questão de "tocar na ferida" e falar do assunto. A ribatejana não se quis alongar, mas dirigiu bonitas palavras à antiga amiga, garantindo que há atitudes que jamais esquecerá na vida. "És pai. E bates muito no peito porque agora ser pai é que as coisas mudaram. Pois, eu então vou dizer-te uma coisa, meu menino: quando eu estive grávida, a minha mãe estava com cancro. Sabes quem foram os meus únicos amigos que lá estiveram? Foi a Daniela e a prima dela. Mais ninguém. Fiquei sozinha nessa altura. Eu tive a minha filha às 34 semanas e 4 dias. Sabes quem é que apareceu duas horas depois? Foi a Daniela."
"Vou-te dizer uma coisa, meu menino: quando eu estive grávida, a minha mãe estava com cancro. Sabes quem foram os meus únicos amigos que lá estiveram? Foi a Daniela e a prima dela. Mais ninguém. Fiquei sozinha nessa altura. Eu tive a minha filha às 34 semanas e 4 dias. Sabes quem é que apareceu duas horas depois? Foi a Daniela"
E continuou, com uma grande lição: "A Daniela, para mim, pode ter os maiores defeitos do mundo, mas há uma coisa que eu nunca me vou esquecer: é da gratidão que ela teve para comigo. Há coisas que eu não posso esquecer. Eu conheço a Daniela, eu tenho uma amizade com a Daniela há 20 anos. Se há 3 anos eu não me dou com a Daniela, porque as pessoas lá fora também têm que saber, é um problema que a nós nos diz respeito. Mas acima de tudo, há uma coisa que tu não sabes o que é aqui que é respeito."
Joana Diniz garante que em momento algum tratará mal a bailarina. "E é isto que eu tenho pela Daniela e a Daniela vai ter por mim. A Daniela pode-me dizer coisas que me possam magoar, eu posso dizer coisas que podem magoar a Daniela, mas daí a nos maltratarmos ou desrespeitarmos mutuamente, vai aqui um grande passo."