1.ª Companhia Diana Chaves surpreendeu Telmo do Big Brother num reality show da TVI e conquistou-o pela sua garra
Telmo Ferreira, do primeiro 'Big Brother' foi o vencedor da recruta inaugural da '1.ª Companhia', e relembrou a impressão que teve da então quase desconhecida Diana Chaves, também ela concorrente dessa edição.
"Ao início, a Diana Chaves meio que lesionou o joelho e nós dizíamos para parar um bocadinho e ela dizia para: 'Não, bora, é para fazer'", recordou o ex-militar no 'Dois às 10', da TVI, sobre a atual apresentadora do programa concorrente na SIC, 'Casa Feliz'.
Depois, evocou uma memória do programa em que se mostrou surpreendido pelas capacidades da comunicadora, que contava no seu currículo com um passado como nadadora competitiva.
"Lembro-me, numa prova da piscina, ia nadar contra ela, não a conhecia e eu considero-me bom nadador. Quando entramos dentro de água, eu levanto-me e ela já lá estava ao fundo. E eu a pensar: 'Isto é brincadeira'. Depois, é que me contaram que ela tinha sido nadadora", disse, entre risos.
Após a sugestão de Cristina Ferreira de que a também atriz podia enganar dado o aspeto de "princesa", Telmo elogiou a sua prestação: "Ela encarnou a personagem de militar, e muito bem."
Nessa edição, Diana Chaves terminou no segundo lugar, com 22% dos votos na final, apenas atrás do próprio Telmo, que convenceu 50% dos espectadores votantes. Valentina Torres (21%) e Vânia (7%) foram os restantes finalistas.