Barra MediaLivre
PUB
Junte-se a nós:

"TV Guia: As últimas notícias, novidades e entretenimento sobre televisão. Saiba tudo sobre as suas séries, novelas e estrelas favoritas"

Diogo Ribeiro
1/5 - Foto : Rui Minderico/COP Diogo Ribeiro
Diogo Ribeiro
2/5 - Foto : FPN/Simone Castrovillari Diogo Ribeiro
Diogo Ribeiro
3/5 - Foto : Clodagh Kilcoyne/X03756 Diogo Ribeiro
Diogo Ribeiro
4/5 - Foto : Rui Minderico/COP Diogo Ribeiro
Diogo Ribeiro
5/5 - Foto : Ali Haider/Lusa_EPA Diogo Ribeiro

Estrelas Diogo Ribeiro: nova esperança portuguesa para os Jogos Olímpicos obrigada a superar passado dramático

24 de Julho de 2024 às 16:13
Com apenas 19 anos, o nadador tem alcançado grandes feitos e irá estrear-se na competição em Paris
seguir:
Diogo Ribeiro
Jogos Olímpicos

Arranca, nesta quarta-feira, 24, a edição de 2024 dos Jogos Olímpicos, a mais importante das provas do calendário desportivo, que se irá realizar desta feita em Paris. Portugal leva 73 atletas à capital francesa, espalhados por 15 modalidades, 21 disciplinas e em 67 eventos de medalha.

PUB

DIogo Ribeiro, de 19 anos de idade, é a maior das "promessas" da comitiva portuguesa. Não obstante a sua tenra idade, já triunfou nos Mundiais de natação nos 50 metros mariposa e nos 100 metros mariposa, ainda este ano. Será a primeira vez que irá participar nas Olimpíadas: apesar de não estar entre os favoritos às medalhas, já comprovou a sua qualidade na modalidade.

A vida do jovem de Coimbra ficou marcada pelo drama desde muito cedo, ao ter perdido o pai com apenas quatro anos. Aos 16, sofreu um acidente de moto que o deixou hospitalizado, com hematomas em todo o corpo e queimaduras nas pernas. "O acidente foi uma lição. Deu-me força mental e psicológica... acho que ganhei uma segunda vida", contou, na altura, ao 'Maisfutebol'. Atualmente, na sua vida pessoal, vive um feliz romance, desde o final de 2023, com a bailarina Matilde Ribeiro, curiosamente, irmã de Gustavo Ribeiro, que também irá estar em Paris, na modalidade de street skateboarding.

Nos Jogos, o atleta, que representa o Benfica desde 2021, irá competir nas categorias dos 50 metros livres, 100 metros livres e 100 metros mariposa, entra pela primeira vez em competição no dia 30 de julho, próxima terça-feira, às 10 horas.

Não promete sair medalhado, até pelo aumento do nível de competitividade, mas deixou uma garantia, em declarações ao 'Diário de Notícias': "A competitividade nos Jogos Olímpicos vai ser diferente, vão estar lá outros atletas que também são campeões do mundo e alguns medalhados olímpicos que já têm outros níveis de experiência. (...) Já disse que não descanso enquanto não chegar à medalha olímpica, mas não posso garantir que seja já em Paris 2024." 

PUB
Newsletter Diária

As principais notícias do dia sobre a vida dos famosos, em Portugal.

PUB
PUB
Deseja receber notificações?
Cancelar Continuar