Big Brother Verão Divórcio com Ricardinho atirou Ana Duarte para o abismo: como a filha a salvou e lhe recuperou a vontade de viver
Ana Duarte, nova concorrente do 'Big Brother Verão', passou tempos muito complicados durante e após a fase de maior tensão do casamento com Ricardinho, estrela de futsal. Na sequência do divórcio, a cantora foi atirada para uma depressão, que a fez pensar em acabar com a própria vida. Todavia, encontrou a salvação em Riana, a filha, hoje com 13 anos, que tem em comum com o ex-jogador do Benfica.
"Na gravidez eu sentia-me muito sozinha, mas lá está, são coisas de casais. Entendia que era algo que ia passar. Está no auge, deixa-o andar na vida dele, até que depois ele decide no meio da gravidez voltar ao Japão. Aí, passei a gravidez só com os meus pais", relatou, no programa 'Júlia', da SIC, em 2023.
"Quando a Riana nasceu, a minha mãe é que me acompanhou no parto, foi tudo a minha mãe. (...) Nasceu a melhor coisa que tenho na minha vida, aquela menina. Sou muito feliz com ela", acrescentou Ana Duarte. "Foi a melhor coisa que ele me deu, esta menina", disse ainda, emocionada, ao olhar para uma fotografia de Riana enquanto bebé: "Esta menina dizia: 'A minha mãe dá os melhores beijos de sempre'."
"Foi a melhor coisa que ele me deu, esta menina"
Sobre o tempo em que esteve emocionalmente no fundo do poço, assinalou: "A minha família agarrou-me, porque se calhar não estava aqui a falar consigo. Foram momentos muito graves e muito difíceis que passei sozinha com a minha filha."
Por fim, Ana Duarte refere que foi a pequena Riana quem acabou por levá-la a escapar desta espiral negativa: "Num dia em que estava com a madrinha da Riana, sentada no sofá, pensei: 'tenho de pensar positivo, tenho de me agarrar às coisas boas que é a música e a minha filha, que só me tem a mim'. O pai não esteve presente, a mãe estava fora e ele tinha a vida dele. Tive de me agarrar a isso: 'A minha filha precisa de mim, a minha menina precisa de mim!' E foi isso."