Estrelas O conto de fadas de Ana Duarte e Ricardinho que acabou num pesadelo: o abandono na gravidez e os motivos da separação da concorrente do Big Brother e a antiga estrela do futsal
Ana Duarte e Ricardinho, a antiga estrela de futsal em Portugal, foram o primeiro grande amor um do outro. Eram jovens quando decidiram dar um grande passo na sua relação e oficializar o casamento. Com apenas 23 anos de idade, a nova concorrente do 'Big Brother Verão' já éra uma mulher casada. E, ao mesmo tempo que começava a consolidar a sua carreira no mundo da música, via-se "obrigada" a acompanhar o marido pelo mundo fora.
Estiveram no Japão e na Rússia. Na altura, Ana dizia-se uma "simples" dona de casa, facto que a começou a consumir. Em entrevista a Júlia Pinheiro, a cantora confessa que se sentia cada vez mais sozinha e com demasiado tempo para pensar na vida. Até que saíram do Japão.
"Ele foi jogar para a Rússia. Ele foi primeiro para arranjar a casa e isso tudo. Fui para a Rússia e não deu certo também. Ele não gostou de lá estar e voltámos. Quando vim da Rússia não sabia, mas já vinha de bebé e muito triste. Ele vinha a Portugal e eu ficava lá sozinha. Eu quase que não saia de casa. As pessoas são muito frias. Era um condomínio privado e eu vivia ali. Emagreci tanto mas tanto que quando cheguei ao pé da minha mãe ela começou a chorar. Estava uma caveira, irreconhecível", conta.
"Fiz a minha gravidez toda sozinha. Lembro-me de estar com a minha mãe e ver os casais todos... Senti-me muito sozinha, mas acreditava que ia passar"
Ter uma filha era um dos maiores sonhos da vida de Ricardinho, mas a sua vida no futsal não o permitiu estar presente. "Fiz a minha gravidez toda sozinha. Lembro-me de estar com a minha mãe e ver os casais todos... ", confidencia.
Questionada se Ricardinho não estava presente por não querer, Ana responde,: "Acho que não era não querer. Na altura eu não percebia, mas agora percebo. O Ricardo estava no auge. Éramos muito novos. Na gravidez senti-me muito sozinha, mas acreditava que ia passar. Até que a meio da minha gravidez ele decide voltar ao Japão e aí é que passei a gravidez só com os meus pais."
O antigo jogador de futsal foi viver o sonho e em Portugal ficou Ana, a viver o resto do período de gestação. "Quando a Riana nasceu foi a minha mãe que assistiu ao parto e nasceu a melhor coisa que aconteceu na minha vida. Foi a melhor coisa que ele me deu. Foi esta menina", diz, emocionada. "Foi muito dificil porque quando ela nasceu, ele regressou e foi para Espanha."