Estrelas Duelo de favoritos no Desafio Final! Inês Morais e Miguel Vicente foram duas vezes à chapa: conheça quem foi mais votado
A gala deste domingo do 'Desafio Final' contou com uma dupla expulsão que obrigou a duas rondas de votações: a primeira que durava desde o início da semana, entre os nomeados que ficaram conhecidos na segunda-feira, e a segunda, "express", entre três concorrentes eleitos pelos colegas.
Em ambas as ocasiões, Inês Morais e Miguel Vicente, amplamente considerados os dois mais fortes candidatos à vitória, estiveram na "chapa", podendo-se assim retirar ilações acerca do apoio que ambos reuniram entre os portugueses, numa altura em que o assunto das "teams" de apoio aos concorrentes, e do impacto que tem o seu poderio financeiro no jogo, está cada vez mais presente no debate sobre os reality shows da TVI.
Na primeira ronda, Miguel Vicente foi o concorrente que mais votos recebeu do público para ser salvo, com 31%, conseguindo uma grande vantagem em relação à rival, que somou menos onze pontos percentuais, 20%, a mesma percentagem que Joana Diniz, e pouco acima de Bruno de Carvalho (17%).
Na segunda ronda, que abriu e fechou durante o programa, a história foi outra. Inês Morais conseguiu uma percentagem de 49%, acima dos 46% de Miguel Vicente.
Recorde-se que ambos venceram as edições em que participaram do 'Big Brother', o algarvio em 2022 e a jovem de Viseu em 2024.