Barra MediaLivre
PUB
Junte-se a nós:

"TV Guia: As últimas notícias, novidades e entretenimento sobre televisão. Saiba tudo sobre as suas séries, novelas e estrelas favoritas"

Rute Cardoso, Bola de Ouro
1/7 Rute Cardoso, Bola de Ouro
Rute Cardoso, Bola de Ouro
2/7 - Foto : Getty Images Rute Cardoso, Bola de Ouro
Diogo Jota e Rute Cardoso celebram o casamento
3/7 Diogo Jota e Rute Cardoso celebram o casamento
Rute Cardoso, esposa de Diogo Jota, recebe apoio após dor em Zamora
4/7 Rute Cardoso, esposa de Diogo Jota, recebe apoio após dor em Zamora
Rute Cardoso recebe apoio no funeral de Diogo Jota
5/7 Rute Cardoso recebe apoio no funeral de Diogo Jota
Rute Cardoso, esposa de Diogo Jota, recebe apoio após dor em Zamora
6/7 Rute Cardoso, esposa de Diogo Jota, recebe apoio após dor em Zamora
Homenagem a Diogo Jota em Liverpool: Rute Cardoso recorda o jogador em Anfield
7/7 Homenagem a Diogo Jota em Liverpool: Rute Cardoso recorda o jogador em Anfield

Estrelas É a fé que a mantém firme: o segredo da viúva Rute Cardoso para seguir com a sua vida e tudo o que mudou três meses depois da trágica morte de Diogo Jota

07 de Outubro de 2025 às 18:52
Rute Cardoso está agora a refazer a sua vida após a repentina perda do companheiro de uma vida
seguir:
Diogo Jota
Rute Cardoso

Depois de perder Diogo Jota, num trágico acidente de viação no dia 3 de julho que vitimou ainda André Silva, irmão do internacional português, tudo mudou para Rute Cardoso, que dedicou toda a sua vida ao companheiro. Para o acompanhar nas aventuras fora de Portugal, desistiu do sonho de continuar os estudos e dedicou-se a tempo inteiro à família, mostrando-se feliz com a vida em Inglaterra, onde viveram ao longo dos últimos anos. No entanto, após a morte do seu grande amor, uma das primeiras certezas que Rute teve é que não faria mais sentido continuar a morar em Liverpool, que apenas acicataria ainda mais a ferida de não ter o jogador por perto.

PUB

Depois da tragédia, fez as malas para Portugal e, pelo menos para já, tem estado em casa da irmã, em Gondomar, onde conta com todo o apoio emocional de que precisa para criar os filhos com harmonia e estabilidade. De Inglaterra, trouxe consigo uma das três funcionárias que mantinha e que a tem ajudado com a logística das crianças, numa realidade diferente e dolorosa a que a viúva de Diogo Jota se tenta habituar e para a qual tenta também encontrar um propósito. E além dos filhos, para já esse tem sido encontrado precisamente através da memória de Diogo Jota, sendo que das poucas coisas que motivam Rute é a continuação dos projetos destinados a manter viva a memória do marido, que perdeu a vida num brutal acidente de viação, há dois meses.

Recorde-se que os dois se conheceram na escola secundária em Gondomar e que foi ainda jovens que começaram uma vida lado a lado. Com a carreira de Jota a levá-lo a alguns dos grandes do futebol europeu, Rute tomaria a decisão de o acompanhar, ao mesmo tempo que a família começava a crescer, com os três filhos – Duarte, de quatro anos, Dinis, de dois, e Mafalda, ainda sem o primeiro ano completo - a serem o seu grande motivo de orgulho. O casamento era um sonho de ambos, mas foi sendo adiado e só aconteceria 11 dias antes do acidente fatal, tendo-se tornado no último momento de grande comunhão do casal, que reuniu família e amigos para celebrar o amor, num dia épico que Rute viveu como um conto de fadas, antes de a tragédia se abater sobre a sua vida.

PUB
Newsletter Diária

As principais notícias do dia sobre a vida dos famosos, em Portugal.

PUB
PUB
Deseja receber notificações?
Cancelar Continuar