Estrelas A fé que segura a viúva de Diogo Jota na dor e como ela se está a refazer da tragédia
Numa altura em que continua à procura de respostas, que dificilmente algum dia chegarão, para entender porque perdeu, de forma tão prematura e brutal, o seu parceiro de vida e pai dos três filhos, Rute Cardoso tem encontrado consolo na família e amigos, que não a deixam cair, nas homenagens que continuam a repercutir-se pelo mundo e, acima de tudo, na enorme fé que sente e que lhe tem dado algum amparo no momento mais dramático da sua vida. Em todas as suas aparições públicas, isso mesmo tem ficado visível, com a viúva de Diogo Jota a apostar nos gestos simbólicos para mostrar, em primeira instância, que o jogador estará sempre presente em tudo o que faz e, depois, para revelar como a fé a tem salvado no meio da dor.
Na gala da Bola de Ouro, que aconteceu em Paris, a 22 de setembro, Rute voltou a vestir-se de branco em homenagem ao marido, que a chamava carinhosamente de “branquinha” e na mão não passou despercebido o teço que envergava. Já semanas antes, tinha mostrado a sua ligação à espiritualidade ao marcar presença, durante a noite, no Santuário de Fátima para erguer a sua aliança de casamento a Nossa Senhora, num gesto comovente que fez questão de partilhar com os seguidores nas redes sociais. Numa altura de muitas indefinições e mudanças, são estas pequenas coisas que a mantêm à tona, além de, claro, o amor pelos filhos, que a enchem de vida no dia a dia.
Pequenos gestos de força que a têm feito seguir a vida sem o seu grande amor, numa altura em que está a viver em Gondomar, onde conta com o apoio incondicional das amigas de sempre e da família, que têm sido incansáveis nesta fase.
Uma história para ler na íntegra na edição desta semana da revista TV Guia, ou em versão digital, aqui.