1.ª Companhia Ele não queria, mas vai mesmo para a 1.ª Companhia: o que disse José Moutinho para recusar voltar à recruta antes de a TVI o convencer a entrar no reality show
José Moutinho vai voltar a ser o comandante da recruta na próxima edição do reality show '1.ª Companhia', que, em janeiro próximo, regressa à TVI duas décadas depois das duas temporadas originais, em 2005, onde o militar teve esse papel.
Contudo, numa altura em que na TVI já se dava como garantida a sua presença no formato conduzido por Maria Botelho Moniz, José Moutinho assegurou não saber de nada e até avançou motivos para que não fizesse parte do projeto.
"Fiz isso há 20 anos, mas já estou reformado. Não fazia sentido ser eu novamente. Além disso tenho 64 anos, já passei à reserva e não tenho a mesma disponibilidade", afiançou, em exclusivo à TV Guia.
De seguida, ainda acrescentou: "Depois, já não tenho idade para andar a preparar fisicamente e psicologicamente recrutas. Estou em forma, vou ao ginásio regularmente, sei o que é preciso... mas a idade é outra." A realidade é que, apesar destas palavras, o militar acabou mesmo por aceitar o convite endereçado pela estação e vai regressar ao formato.
Recorde-se que, após confirmar o envolvimento de José Moutinho no formato, Maria Botelho Moniz relatou, no 'Dois às 10': "Fiquei mesmo contente, estive ontem com ele. É ele que está a ajudar a planear todos os treinos que eles vão ter. Estou feliz, ele está feliz. Já temos os instrutores também. Ele disse-me: 'Somos bonzinhos, até termos que deixar de ser'."