Estrelas Emocionante. Rúben Neves revela como a Seleção Nacional se vai inspirar em Diogo Jota para fazer a maior dedicatória de todas ao futebolista
Rúben Neves atravessou um dos momentos mais tristes da sua vida há cerca de um mês, com a morte de Diogo Jota, seu amigo próximo, companheiro de seleção e ex-colega no Wolverhampton, num acontecimento que causou ondas de choque pelo mundo fora, pouco depois até de um histórico triunfo da equipa das Quinas na Liga das Nações.
Agora, o médio do Al-Hilal revelou que a Seleção Nacional está mais motivada para ganhar o Campeonato do Mundo, fazendo-se inspirar nas qualidades de Diogo Jota.
"Já tínhamos muita vontade de fazer isso por Portugal, agora temos uma força ainda maior. Sem dúvida que ele nos dava força dentro do campo e que era conhecido por essa força, por essa garra, por essa vontade", relatou Rúben Neves, ao programa 'Futebol Arte', de Luís Freitas Lobo, na SportTV.
"Acho que cada um herdou um bocadinho daquilo que era o Diogo dentro do campo e vamos fazer o melhor possível para que ele consiga ganhar esse título connosco", concretizou.
"Acho que cada um herdou um bocadinho daquilo que era o Diogo dentro do campo"
Recorde-se que Rúben Neves estava a disputar o Campeonato do Mundo de Clubes quando se soube do trágico falecimento do jogador do Liverpool. Depois de se ter emocionado no minuto de silêncio de um jogo em que o emblema saudita acabou eliminado, o antigo médio do FC Porto viajou rapidamente para Portugal para carregar o caixão do amigo.