Barra MediaLivre
PUB
Junte-se a nós:

"TV Guia: As últimas notícias, novidades e entretenimento sobre televisão. Saiba tudo sobre as suas séries, novelas e estrelas favoritas"

1/9
2/9
Sofia Ribeiro nos Globos de Ouro
3/9 Sofia Ribeiro nos Globos de Ouro
Sofia Ribeiro
4/9 Sofia Ribeiro
5/9
Sofia Ribeiro
6/9 Sofia Ribeiro
Sofia Ribeiro
7/9 Sofia Ribeiro
8/9 - Foto : Alexandre Azevedo
9/9

Estrelas Escândalo financeiro! Sofia Ribeiro expõe mensagens trocadas com a dona da agência que a enganou: o relato de horror de quem perdeu milhares de euros

17 de Setembro de 2025 às 22:51
Estrela da SIC acusa a antiga responsável pela gestão da sua carreira de agir com “tamanha displiscência e leviandade”
seguir:
Sofia Ribeiro
Agência Glam
Beatriz Lemos
Escândalo Financeiro
Bronca
Polémica
denúncia
Agência
Dinheiro
Cachet

É mais um escândalo financeiro no mundo dos famosos. A agência Glam, que tratava da carreira de várias estrelas da televisão nacional foi declarada insolvente em agosto e lesou vários dos seus agenciados. Uma delas é Sofia Ribeiro, de 40 anos de idade. De acordo com o que revelou esta quarta-feira, 17 de setembro, o ‘Correio da Manhã’, a protagonista de ‘Senhora do Mar’ reclama 68 mil euros.

PUB

Farta de sofrer em silêncio, Sofia Ribeiro decidiu expor uma troca de mensagens com Beatriz Lemos, líder da agência em que exige receber o seu dinheiro. Depois desta partilha, a beldade fez um duro desabafo. “Como é possível alguém por quem nutrimos carinho, com quem dividimos momentos importantes, em quem confiámos 10 anos, ser capaz de agir com tamanha displicência e leviandade”, começa por afirmar na noite desta quarta-feira. “Por não crer acreditar mantive-me em silêncio. Quando colegas e imprensa me ligaram, defendi. Pois é! Mais do que o dinheiro, a deslealdade”, acusa.

1/1

Em seguida, a atriz garante que foi “a primeira agenciada a sair da Glam.” “Sai por estar descontente com várias questões que se repetiam e que eu teimava em dar novas oportunidades, força da admiração e confiança que tinha na minha agente”, afiança. Mas tudo isto exigiu “tempo para digerir, para tentar compreender o incompreensível.” “Foi um choque, uma pessoa que considerava mais que agente, amiga... Foi um choque aceitar que a Beatriz Lemos por via da sua agência, (Glam) não teve condescendência alguma, em ficar com valores fruto do meu trabalho e dedicação, sustento da minha família”, insiste.

Visivelmente irritada, Sofia Ribeiro lembra que a vida a ensinou “da pior forma possível, que o que nos dói e calamos, adoece-nos.” Por isso, prossegue, “não me posso calar mais por vergonha de um escândalo ou por medo de estar associada a uma polémica, onde tristemente me vejo envolvida.” A profissional da SIC garante que não pode ter medo e vergonha de algo de que não tem culpa. “Não pode ser. Não posso permitir que o nome de uma das que em tempos, já foi das melhores agentes de Portugal fique imaculado quando o é tudo menos isso. Não fui eu que desviei valores do trabalho de vários agenciados. Dinheiro somado que fariam de uma pessoa milionária! Não consigo ficar a assistir à impunidade salvaguarda com uma insolvência. Uma das agências deste país que mais faturava! E só olhar para os agenciados que tinham e fazer contas”, garante.

PUB

"Acaba de estar insolvente e continua a trabalhar como agente, noutra agência seguindo a sua vida com normalidade"

sofia ribeiro

As acusações não se ficam por aqui e Sofia Ribeiro lança mais uma bomba: “Acaba de estar insolvente e continua a trabalhar como agente, noutra agência seguindo a sua vida com normalidade.” Assim, deixa um aviso: “Só espero, de coração, que as poucas pessoas que ainda se mantêm ao lado desta ‘agente’ não venham a sentir na pele nas contas, o tamanho desta injustiça. Tenho muita pena e aí sim, tenho vergonha de constatar que de facto é cada um por si”, solta.

Sofia Ribeiro ainda deixa outro recado: “Afinal de contas pimenta no c* do outro, nosso é refresco! Perdoem-me a expressão mas não encontro outra mais adequada.” Ainda assim, espera poder, através do seu testemunho “evitar continuarem a enganar mais gente de boa fé. Tanto agraciados, quanto marcas e etc. Muito mais haverá por dizer mas no momento não me vou alongar mais”, frisa.

Por fim, a atriz explica que tudo será resolvido nas devidas instâncias: “O caso está entregue à minha advogada e gostaríamos muito, de um dia poder vir dividir que se fez justiça, as responsabilidades foram apuradas e devidamente penalizadas. Não só por mim mas por todos os lesados”, remata.

PUB
Newsletter Diária

As principais notícias do dia sobre a vida dos famosos, em Portugal.

PUB
PUB
Deseja receber notificações?
Cancelar Continuar