big brother verão "Estás a fazer uma figura rídicula". Bruno de Carvalho e Inês Morais entram em conflito aceso em direto
Para o 'Última Hora' do 'Big Brother', nesta terça-feira, a TVI decidiu reunir dois antigos antagonistas do 'Desafio Final', Bruno de Carvalho e Inês Morais, com o resultado a ser aquele que se poderia prever: recados, farpas e ataques de parte a parte.
"Se vocês estivessem lá dentro com eles, percebiam o que é isto", disse o DJ sobre Catarina Miranda e Afonso Leitão. De seguida, Inês Morais argumentou que a dupla tentou usar o exemplo de Bruno para colocar Viriato Quintela de fora do jogo: "Eles fizeram isso depois da expulsão do Bruno. O Bruno foi muito bem expulso, mas com o Viriato tentaram usar a mesma estratégia, sem sentido nenhum."
Irritado com a opinião da rival, o antigo presidente do Sporting atirou: "Tu também não tens sentido nenhum e estás como convidada aqui." Inês contrariou: "Convidado és tu, eu sou comentadora. E digo outra coisa: é muito triste vires para aqui chorar."
"Estás a fazer uma figura ridícula, acalma-te"
Apesar de Nuno Eiró, apresentador do formato, ter tentado colocar alguma água na fervura, foi sol de pouca dura, já que mal Catarina e Afonso foram novamente tema, regressaram as provocações entre os dois. "Há pessoas que estão a rebentar pelas costuras com a Miranda e com o Afonso, porque eles são insuportáveis, e isto faz com que, para grande parte dos portugueses, eles sejam fabulosos jogadores. Percebo, por isso é que a Inês ganhou, e, se não fosse a Inês, seria o Miguel", disse Bruno.
A vencedora do 'Desafio Final' respondeu na mesma medida: "É impossível ultrapassar, coitadinho, isto dói tanto." Depois, acrescentou: "Neste aspeto, eu concordo com o Bruno, obviamente que as pessoas ficam saturadas deste tipo de jogo. (...) Bruno, agora em jeito de elogio, na minha edição passada, conseguiste muitas vezes – comigo nunca – mas com o Miguel Vicente, conseguiste muitas vezes ridicularizar o jogo dele, conseguiste momentos engraçados a fazer isso mesmo e era uma estratégia que podias ter adotado em vez de andares aos pontapés."
Bruno de Carvalho, em surdina, deixou escapar, enquanto a sua antagonista argumentava contra Ana Duarte: "Já não me lembrava desta voz, sinceramente, e não tinha interesse nenhum em lembrar-me." Após, o ex-concorrente da atual edição completou: "Não é uma questão de andar aos pontapés, é uma questão de andarem aos pontapés com a voz. Conseguem tornar a vida das pessoas no inferno, é coisa que tu fazes, coisa que a Miranda faz, coisa que o Afonso, agora que está sob a asa da Miranda, também faz."
O assunto da comparação entre o gesto de Bruno a Afonso e o contacto entre Afonso, Catarina e Viriato no caso do gelado voltou a ser tema divisivo. "São situações diferentes: eles estavam numa discussão e eles ali estavam numa brincadeira", argumentou a viseense, com Bruno a responder: "Mas quem é que estava numa discussão? É que dizes coisas tão disparatadas! Sabes porque és comentadora do programa, não é? Mas eu estava lá dentro."
"O Afonso estava a provocar e tu levantas-te e vais dirieto a ele e dás-lhe um biqueiro!", diz Inês Morais, sorridente, com Bruno a devolver: "Tu és uma querida, como a Miranda, vocês as duas parecem um galheteiro, com o Afonso no meio." Inês quis retomar o raciocínio e afirmou: "Mas isto não é para comentar a mim, é para comentar os nossos colegas." Todavia, Bruno não se ficou: "Os teus colegas, os meus colegas não são."
Noutro ponto do programa, Inês Morais referiu, perante Ana Duarte: "Jogo propriamente dito eu não vi, havia muitos momentos em que estavam juntos e podiam aproveitar, mas a dar-lhes protagonismo." O DJ voltou a não deixar passar a visão da rival e disparou: "As pessoas não têm de responder a má criação, que é como tu gostas, nem toda a gente tem de ser Inês Morais."
Inês provocou novamente Bruno: "Estás a fazer uma figura ridícula, acalma-te. Depois vais para o teu Instagram e fazes o teu espetáculo." Este rematou: "Tu és uma mal-criada, sempre foste. E tu adoravas estar lá no jogo com a Miranda."