Estrelas EXCLUSIVO: Daniela Ventura e a avó sofrem com as cheias em Alcácer do Sal e vivem momentos de pânico
Alcácer do Sal tem sido das zonas mais afetadas pelas tempestades que estão a causar transtornos um pouco por todo o país. Na noite desta quinta-feira, 5 de fevereiro, várias pessoas tiveram que deixar as próprias casas após as inundações. A residir há algum tempo naquela cidade com a avó, Maria Rita, Daniela Ventura vive dias muito complicados.
“Estamos as duas aqui, as inundações já chegaram até à nossa rua. A minha avó tem estado muito nervosa, mas estou a tentar acalmá-la e a lidar com esta situação da melhor forma possível”, começa por contar a ex-concorrente do ‘Big Brother 2024’ em exclusivo à TV Guia.
Por enquanto, a água ainda não chegou diretamente ao local onde residem, mas há pessoas “muito próximas” que já perderam muitos bens. “Vivi em Londres e nunca tinha passado por isto. É um bocado assustador, eu já sou uma pessoa nervosa, a minha avó também é e tem estado ainda mais. Estou a tentar acalmá-la, mas não é fácil. Há casas de amigos nossos com inundações, restaurantes de amigos. Enfim...”, prossegue.
Daniela Ventura assume que “dá medo” ver toda esta situação. Neste momento as ruas estão cortadas e tanto ela como a avó estão “impedidas de sair de casa.” “As pessoas têm vindo ajudar, dar comida, dar medicação - no meu caso que tomo medicação diária... Nesse aspeto, toda a gente tem tentado ajudar”, adianta.
"É muito complicado, ficamos sem saber o que fazer, resta-nos rezar e esperar que passe"
A influenciadora digital sente que voltou aos tempos de pandemia e teme pelo escalar da situação. “Na semana passada já tinha sido mau, depois melhorou um bocadinho, o rio baixou, mas entretanto voltou tudo outra vez e agora atacou mesmo a minha rua. É uma catástrofe natural e vamos tentando fazer aquilo que está ao nosso alcance”, frisa, lembrando que na noite desta quarta-feira, 4 de fevereiro, chegaram a ficar sem luz. “É muito complicado, ficamos sem saber o que fazer, resta-nos rezar e esperar que passe”, finaliza.