Estrelas EXCLUSIVO. Helena Laureano reage a toda a polémica sobre o seu corpo, assume excessos e vida sedentária: “Tenho espelhos em casa”
Um vídeo de corpo inteiro fez disparar os alarmes dos cibernautas em relação a Helena Laureano, de 58 anos de idade. A atriz esteve depois no ‘Dois às 10’ para uma conversa com Cristina Ferreira e Cláudio Ramos, que acabou por gerar ainda mais polémica.
Ainda assim, nada disto a deita abaixo. E, em exclusivo à TV Guia, Helena Laureano quebra o silêncio. Questionada sobre como reage às críticas online, a ex-miss, que assume sofrer de depressão desde muito jovem, com episódios de autoflagelação e pensamentos suicidas, e sofre de artrite reumatoide e da doença de Dupuytren (uma inflamação nos dedos das mãos que provoca rigidez), reconhece a sua condição como uma realidade que não esconde.
"Caramba, tenho espelhos em casa. Vejo que tenho excesso de peso"
“Caramba, tenho espelhos em casa. Vejo que tenho excesso de peso. Sei que sou um bocadinho negligente e levo uma vida muito sedentária. Devia fazer mais caminhadas e não faço”, assume, respondendo com algum humor quando lhe perguntamos o que faz no seu dia a dia: “Como, como, como. Tenho muita fome e sou um bom garfo. Perco-me quando vou a Sesimbra”.
Ex-miss Portugal em 1988, Helena Laureano reconhece o excesso de peso, mas garante que a televisão também é madrasta para quem aparece. “Só a televisão põe-nos mais 5 quilos em cima. E ainda por cima no dia em que fui ao ‘Dois às 10’ estava com um papos enormes nos olhos, o que também não ajudou nada”, lamenta, garantindo, entre risos: “Eu agora vou fazer umas drenagens e uma lipoaspirações e vou ficar ótima”.
Leia toda a entrevista em exclusivo na TV Guia desta semana, já nas bancas, ou na versão digital, aqui.