Barra MediaLivre
PUB
Junte-se a nós:

"TV Guia: As últimas notícias, novidades e entretenimento sobre televisão. Saiba tudo sobre as suas séries, novelas e estrelas favoritas"

1/10 - Foto : Victor Sousa/Move Photo
Daniel Kenedy
2/10 - Foto : Vítor Chi Daniel Kenedy
3/10
Daniel Kenedy
4/10 - Foto : Instagram Daniel Kenedy
Rui Figueiredo, BB A Revolução
5/10 Rui Figueiredo, BB A Revolução
Daniel Kenedy
6/10 - Foto : Instagram Daniel Kenedy
Rui Figueiredo, BB A Revolução
7/10 Rui Figueiredo, BB A Revolução
Daniel Kenedy
8/10 - Foto : Instagram Daniel Kenedy
Daniel Kenedy
9/10 - Foto : Instagram Daniel Kenedy
Daniel Kenedy
10/10 - Foto : Instagram Daniel Kenedy

Estrelas EXCLUSIVO. Kenedy abdicou de dinheiro para cumprir o sonho de voltar ao futebol: antigo patrão conta tudo

15 de Dezembro de 2025 às 20:20
Ex-jogador recebeu ajuda de Rui Figueiredo para se reerguer quando não tinha oportunidades no mundo do desporto e, agora, abriu mão de salário maior para abraçar um desafio especial
seguir:
Afonso Coelho
Daniel Kenedy
Kenedy
Emprego
Clube
Futebol
Salário
Rui Figueiredo
Feiras
Mudança

Daniel Kenedy voltou a abraçar um desafio enquanto treinador de futebol, pelo qual há muito aguardava, assumindo o comando técnico do Atlético Riachense, da 1.ª Divisão Distrital de Santarém. Ainda assim, nos últimos tempos trabalhou na empresa de Rui Pedro Figueiredo, a DoCereal, a vender sementes de feira em feira, após o empresário, com quem o ex-futebolista se cruzava no futebol solidário e mantinha uma relação de amizade, o ter ajudado a recuperar de tempos mais delicados.

PUB

Contactado pela TV Guia, Rui Figueiredo explicou como se deu esta oportunidade e como encorajou o antigo internacional português a aceitar. "A única ajuda foi de amizade e foi incentivá-lo a aceitar a proposta, embora com valores menores, sei que era um sonho dele. Portanto, eu tenho todo o interesse em que ele, a titulo pessoal, se consiga sentir realizado", começou por dizer.

"Não é que não saiba que se sentia bem a trabalhar comigo, mas também acredito que o sonho dele era no futebol e voltar a treinar. Portanto, a partir do momento em que lhe foi feita uma proposta, abordou-me logo, pediu uma opinião, antes de qualquer outra coisa, pediu uma opinião. Terá uma porta aberta aqui, se houver alguma coisa que corra menos bem", assegurou o comentador da CMTV.

Questionado sobre se poderia manter-se na DoCereal enquanto orientava o Riachense, Rui Figueiredo explicou que conciliar os dois projetos não se configurava um cenário realista. "Não é possível, tem treinos todos os dias e nós temos eventos todos os dias. Mas incentivei-o a aceitar porque sei que é uma coisa que ele gosta. Demonstrei que estou aqui para o apoiar em todas as decisões e que não fiquei em nada melindrado, fiquei até feliz com ele por conseguir regressar. Sinto-me responsável, salvo seja, pela reinserção no mercado de trabalho naquilo que ele queria, porque, de certa forma, as pessoas começaram a olhar para ele outra vez, com votos de confiança, a pensar que ele mudou e está diferente para melhor", afirmou.

PUB

"O objetivo aqui era reerguê-lo. Ele gostava do que fazia e eu gostava de o cá ter. A questão é que isto era, naturalmente, uma passagem para aquilo que ele queria. Era mesmo só para lhe dar a mão e para reinseri-lo, devolver-lhe a autoestima. E ele evoluiu muito, era uma pessoa que não sabia fazer muita coisa, nunca trabalhou, e, na realidade, o dia-a-dia é diferente daquela que ele vivia enquanto jogador. Com humildade e com esforço, adaptou-se", prosseguiu o ex-concorrente do 'Big Brother'.

De seguida, revelou que Kenedy sentiu-se na necessidade de explicar a decisão de trocar o emprego da venda de sementes pelo cheiro dos balneários: "Mandou-me inúmeros áudios, justificou-se mil vezes, eu disse que não havia necessidade disso, até porque eu estava a ser sincero e amigo, que ele devia mesmo aceitar esta proposta. A única coisa que eu achei é que deviam ser outros valores, mas pronto, para quem está reinserido não é mau. Houve ali uma cláusula que eu lhe disse: estão a dar-te um valor de subida e a equipa está em 15.º."

"Mandou-me inúmeros áudios, justificou-se mil vezes, disse que não havia necessidade disso, até porque eu estava a ser sincero e amigo, que ele devia mesmo aceitar esta proposta"

rui pedro figueiredo sobre kenedy
PUB

Por fim, Rui Figueiredo desvendou que Kenedy irá auferir um vencimento base menor do que aquele que tinha na sua empresa, agregando um pormenor curioso: "Ele disse-me: 'Tenho uma coisa boa para te contar, estou muito feliz, espero que não leves a mal'. Percebi logo o que era. Ele contou, atirou valores para cima da mesa. Eu disse: 'Olha, mas tu ganhas mais do que isto aqui.' Ele disse que com o prémio de subida, a situação era outra, mas eu avisei-o que até podiam ser meio milhão de euros, porque a equipa está a 20 pontos da subida.'"

Refira-se que o Atl. Riachense está atualmente no 15.º lugar da sua divisão, correspondente ao quinto escalão, estando ainda sem vitórias e com apenas quatro pontos, a outros tantos da linha de água definitiva e a 12 pontos da posição que daria manutenção certa.

PUB
Newsletter Diária

As principais notícias do dia sobre a vida dos famosos, em Portugal.

PUB
PUB
Deseja receber notificações?
Cancelar Continuar