Estrelas Exclusivo revista TV Guia: Casa, joias e dinheiro: a herança secreta que Betty vai deixar a José Castelo Branco
Impossibilitado de estar com a mulher, Betty Grafstein, desde que rebentou o escândalo da violência doméstica, José Castelo Branco viu os passaportes confiscados pela Justiça portuguesa no decorrer do processo, o que o deixa numa luta contra o tempo para não perder a residência americana, com tudo o que isso pode implicar.
Para contextualizar, importa referir que no dia 14 de setembro assinalam-se seis meses desde que José Castelo Branco deixou Nova Iorque e este é o tempo máximo que pode estar ausente do país, senão quiser perder alguns direitos. “A residência oficial do Zé em Nova Iorque é o apartamento onde vivia com a Betty, numa das zonas mais nobres de Nova Iorque, e para não perder esse direito, ele não pode estar ausente do país durante mais de seis meses seguidos”, contou uma fonte à TV Guia, acrescentando que, apesar de o tempo estar a chegar ao fim, há um motivo de força maior para justificar a ausência, neste caso o facto de estar impedido de sair de Portugal.









O assunto está a ser encarado com grande seriedade por parte de José Castelo Branco, até porque há aqui muitos aspetos do seu futuro que podem estar em jogo. “Há muita gente que não sabe, mas na verdade, o Zé tem direito a morar na casa de Nova Iorque”, diz uma fonte, acrescentando que a lei norte-americana protege o português nesse sentido.
Esta será, aliás, uma das grandes batalhas de Roger Basile, que já teve várias propostas para chegar a um acordo milionária para a cedência da casa, mas que com José Castelo Branco na jogada fica de pés e mãos atados.
Além do apartamento central, em caso de viuvez ou até de divórcio, José Castelo Branco herda também a pensão que a mulher recebe atualmente do Estado, assim como o seu património financeiro. E se é certo que as contas há muito que são geridas pelo filho, Roger Basile, há um espólio de joias e obras de arte para serem divididos.
Leia a notícia exclusiva na TV Guia desta semana, já nas bancas de Portugal, ou em versão digital, aqui.